Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Sport, Palmeiras busca primeira vitória no Brasileirão

Apesar do Palmeiras estar classificado para enfrentar o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, a ordem de Felipão é focar na partida contra o Sport

iG São Paulo * |

AE
Valdivia deve começar jogando contra o Sport

Após empatar e perder nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras busca o primeiro triunfo na competição. Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o time de Luiz Felipe Scolari enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O bom é sempre começar pontuando. Não conseguimos ainda, mas acho que este jogo vai ser importante para conseguirmos nossa primeira vitória. Vamos entrar sabendo da dificuldade que enfrentaremos lá, mas com o intuito de vencer”, disse o zagueiro Henrique.

Leia mais: Alvo de Palmeiras e Cruzeiro, atacante Thiago Ribeiro quer voltar ao Brasil

Apesar do Palmeiras estar classificado para enfrentar o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, a ordem é focar na partida contra o Sport. “É óbvio que não é fácil separar a semifinal da partida no Brasileiro, mas tratamos de jogar todas as partidas com a mesma intensidade e também com responsabilidade. Estamos fazendo tudo para ganhar”, disse o atacante argentino Hernán Barcos.

Para a partida desta quarta, Felipão deve promover a entrada de Artur na lateral direita, desbancando Cicinho para a reserva. O treinador, porém, faz mistério na parte tática, pois cogita uma formação mais ofensiva, com Maikon Leite na vaga de João Vitor. Mas a decisão entre o atacante e o volante sairá apenas momentos antes do confronto.

Veja também: Conselheiros, sócios e torcedores se reúnem por diretas no Palmeiras

O zagueiro Thiago Heleno volta a ser relacionado, depois de quase sete meses se recuperando de cirurgia nos dois pés, e fica como opção no banco de reservas. Valdivia chegou a reclamar de dores no joelho direito durante o último treino antes da partida, mas não deve ser problema. Mesmo assim, se for necessário, Daniel Carvalho está pronto no banco.

Do outro lado, o Sport também almeja seu primeiro triunfo no Nacional. O técnico Vágner Mancini, inclusive, comandará pela primeira vez o time na Ilha do Retiro.

Confira ainda: Daniel Carvalho pede Palmeiras focado no Brasileirão

“O Vágner Mancini conheceu melhor o grupo nesse período de folga no Brasileiro e aproveitamos esse tempo para trabalhar forte. Alguns atletas, que estavam abaixo dos demais na parte física, melhoraram, e o grupo está mais preparado para a sequência de rodadas do Brasileiro”, afirmou o zagueiro Bruno Aguiar.

FICHA TÉCNICA
SPORT X PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Jheimy e Felipe Azevedo
Técnico: Vágner Mancini

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

* Com Gazeta

Leia tudo sobre: PalmeirasSportBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG