Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra a Ponte Preta, Flamengo tenta se reerguer sem Ronaldinho

Equipe de Joel Santana joga contra os campineiros buscando amenizar a crise que ronda o clube da Gávea

iG São Paulo * |

Futura Press
Ibson vê um resultado positivo como calmante para o Flamengo

Em momento conturbado, devido à decisão de Ronaldinho Gaúcho abandonar o clube e acertar com o Atlético-MG, o Flamengo vai à Campinas encarar a Ponte Preta, nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), pela 3ª rodada do Brasileirão 2012.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

A situação envolvendo Ronaldinho é apenas mais uma polêmica no conturbado ano do Flamengo, que foi eliminado de forma precoce no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores. Dirigentes estão ameaçados de queda na Gávea, assim como o técnico Joel Santana, que ainda não conseguiu fazer o time ganhar na competição.

Leia mais:Fla alega ter exame com presença de álcool em sangue de R10

Foram dois jogos no Brasileirão, com um empate por 1 a 1 com o Sport, em Pernambuco, e um 3 a 3 diante do Internacional, no Rio de Janeiro, após os cariocas abrirem 3 a 1 no placar.

Cientes de que apenas a vitória sobre a Ponte Preta pode amenizar um pouco o ambiente, os jogadores do Flamengo reconhecem a busca pelo resultado positivo como "calmante" para a torcida.

Confira ainda: Adriano avança na recuperação e começa fisioterapia no Flamengo

Vipcomm
Joel Santana corre risco de ser demitido do Flamengo

"A cobrança no Flamengo sempre vai existir e ser grande. Não ganhamos no Brasileiro, é verdade, mas também ainda não perdemos. Porém o lado ruim acaba sendo destacado e por isso estamos conversando muito para mudarmos essa realidade. Faremos de tudo na busca pelo resultado positivo contra a Ponte Preta, apesar da dificuldade do jogo", disse o meia Ibson.
 
O técnico Joel Santana alertou seus comandados sobre as dificuldades da partida. "A Ponte Preta é um adversário muito difícil de ser batido em Campinas, pois a torcida joga junto do time e todos estão muito motivados por estarem na elite do futebol brasileiro com merecimento. Temos que estar preparados para neutralizar essa motivação deles. Além disso, precisamos ter equilíbrio para buscarmos a vitória, que nos interessa", disse Joel.

Confira a classificação do Brasileirão 2012 

Sem Ronaldinho Gaúcho, Joel Santana vai apostar no esquema com dois atacantes, com Vagner Love ganhando a companhia de Deivid no ataque. Se o Flamengo vive uma crise, o assunto parece não interessar a Ponte Preta. Pelo menos na visão do técnico Gilson Kleina, a má fase do adversário pode ser um complicador maior para a Macaca.

"O Flamengo é um time com camisa e jogadores experientes, que com certeza farão de tudo pela vitória. Eles não têm mais o Ronaldinho Gaúcho, mas contam com o Vagner Love, o Kléberson, o Leonardo Moura e outros grandes jogadores que podem desequilibrar. Estamos preparados para um jogo complicado, mas temos condições de vencer", disse Kleina.

FICHA TÉCNICA PONTE PRETA X FLAMENGO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 6 de junho de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Lincoln Taques (MT)

PONTE PRETA: Édson Bastos (Reynaldo), Cicinho, Thiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, João, Renê Júnior e Marcinho; André Luis e Roger
Técnico: Gilson Kleina

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Magal; Aírton, Kléberson, Renato Abreu e Ibson; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

*Com Gazeta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG