Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja a transformação física de Ronaldinho Gaúcho durante sua carreira

Pouco depois de sua saída conturbada do Flamengo, Ronaldinho é o novo reforço do Atlético-MG. Relembre a carreira do meia

iG São Paulo | - Atualizada às

Ronaldinho Gaúcho surgiu no Grêmio, em 1998, e, após um ano de boas atuações, chegou à seleção brasileira de Vanderlei Luxemburgo. A ascensão despertou o interesse estrangeiro e, em 2001, o meia partiu de Porto Alegre para Paris, onde jogou pelo Paris Saint-Germain.

Deixe seu comentário e comente a notícia com outros torcedores

No ano seguinte, defendeu o Brasil, já comandado por Felipão, na Copa do Mundo do Japão / Coreia do Sul e, ao lado de Rivaldo e Ronaldo, teve um papel decisivo na conquista do pentacampeonato.

Leia mais: Kalil descarta Forlán e diz que Ronaldinho é o 10 do Atlético-MG

A partir daí, começou sua melhor fase. Contratado em 2003 pelo Barcelona, jogou pelo time catalão as melhores temporadas de sua carreira e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa duas vezes seguidas, em 2004 e 2005. Chegou na Copa de 2006, claro, como o grande nome do Brasil e da competição.

Veja também: Por problema na Justiça com Fla, contrato de R10 tem cláusula de suspensão

Curiosamente, o fiasco da seleção, eliminada nas quartas de final diante da França, também marcou o início do declínio de Ronaldinho. Ele não conseguia mais repetir as atuações antológicas que o deram fama e deixou o Barça em 2008. Seu próximo clube foi o Milan, mas a falta de regularidade não permitiu que o meia voltasse a brilhar.

E ainda: Ronaldinho Gaúcho acerta com o Atlético-MG e já treina

Finalmente, no começo de 2011, após inúmeros boatos e confusões, o jogador acertou sua transferência para o Flamengo, preterindo Palmeiras e Grêmio, e voltou ao Brasil. Recebido como ídolo, Ronaldinho viu novamente a inconstância marcando sua relação com um clube. Tanto dentro de campo, com atuações ora decisivas, ora apagadas, quanto fora - de um lado, o Flamengo não pagava em dia o alto salário do astro; do outro, o jogador era comumente acusado de frequentar baladas e não se dedicar ao clube.

A história de amor acabou de forma abrupta  e pouco amistosa: o jogador conseguiu na justiça a rescisão de contrato. Poucos dias depois, Ronaldinho foi contratado pelo Atlético-MG e já treina com o grupo.

Veja fotos de Ronaldinho no Altético-MG:



Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG