Pensando no Santos, dia 13, treinador do Corinthians poupa time contra o Grêmio, domingo

Alessandro será titular contra o Figueirense
AE
Alessandro será titular contra o Figueirense

O Corinthians que enfrenta Figueirense e Grêmio nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro não terá a mesma equipe titular. Sem mistérios, o técnico Tite avisou nesta terça que o Corinthians terá força máxima para enfrentar o time catarinsne, quinta-feira, no Pacaembu, mas que domingo, em Porto Alegre, os jogadores que iniciarem contra o Figueirense estão fora.

Leia também:  Romarinho chega ao Corinthians de olho na Libertadores

O treinador espera que assim tenha um time descansado para encarar o Santos, no dia 13 de junho, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. "O planejamento já está definido. Quem iniciar na quinta não joga domingo", afirmou.

Sem pontos após duas derrotas no Brasileirão, o Corinthians terá a escalação do lateral-direito Alessandro e do atacante Jorge Henrique contra o Figueirense. Os dois vinham sofrendo com problemas físicos. Dos titulares, a única ausência é do lateral-esquerdo Fábio Santos, que está suspenso por ter sido expulso contra o Atlético-MG - Ramon entra em seu lugar.

Confira ainda:  Corintianos esgotam ingressos mais baratos de jogo contra o Santos

Jorge Henrique está afastado do time desde a vitória sobre o Vasco, em 23 de maio, quando sofreu uma pancada na panturrilha direita. Mas voltou aos treinos na segunda-feira e foi confirmado para o jogo de quinta. Já Alessandro vinha treinando pouco nos últimos dias, por causa de cansaço muscular - na segunda, ele chegou a ser substituído por Welder durante o trabalho voltado apenas para a defesa titular.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Assim, a escalação corintiana para enfrentar o Figueirense terá Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson. Mas Tite avisou que Jorge Henrique não aguentará o jogo inteiro. Por isso mesmo, ele já testou o atacante Elton durante o treino desta terça-feira, adiantando uma mudança certa que fará durante o confronto de quinta no Pacaembu.

*com Agência Estado

Entre para a torcida virtual do Corinthians e ajude a mantê-lo no topo do ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.