Equipe baiana não terá Pedro Ken, Arthur Maia e Felipe, todos com dores musculares. Já Wellington Saci ainda passará por avaliação mais detalhada

Surpresa das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B com três vitórias em três jogos, o América-RN visita o Vitória nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador. Do mesmo modo que a equipe potiguar, os baianos entram em campo lutando por tranquilidade, para ‘acumular a gordura’ ambicionada pelos técnicos Roberto Fernandes e Paulo César Carpegiani.

Veja como está a classificação da Série B do Brasileirão

Neto Baiano é a esperança de gols do Vitória
Gazeta Press
Neto Baiano é a esperança de gols do Vitória

A partida ainda é válida pela segunda rodada da Série B e não foi disputada na data certa (26 de maio) em virtude da participação do Vitória na Copa do Brasil. Após a eliminação - e contando com públicos mais baixos -, o Leão da Barra foca as atenções no Nacional, competição em que acumula uma derrota diante do Criciúma e duas vitórias, sendo a primeira fora de casa, contra o Grêmio Barueri, e outra por goleada de 4 a 0, no último sábado, ante o Ipatinga.

Para o duelo diante do surpreendente América-RN, segundo colocado na tabela de classificação com três pontos a menos que o América-MG, o Vitória terá os desfalques de Pedro Ken, Arthur Maia e Felipe, com dores musculares, além de Wellington Saci, que ainda passará por avaliação mais detalhada instantes antes de a bola rolar no Barradão.

Em contrapartida, Carpegiani poderá contar com o retorno do volante Uellinton, que ficou afastado para se recondicionar fisicamente na goleada sobre o Ipatinga, mas retorna ao time nesta terça. Outro ‘reforço’ foi o jovem Mansur, testado na vaga de Saci e que agradou em cheio: "Resolvi o problema da lateral esquerda. Estávamos contratando um lateral, mas agora não precisa mais. Mansur é o titular".

Do lado do América, que venceu os três primeiros duelos da competição diante de Goiás (5 a 2), Avaí (1 a 0) e Guaratinguetá (2 a 0), a ideia é manter o desempenho diante do Vitória, que é um dos favoritos ao título. "Vamos encarar um grande adversário, principalmente jogando dentro dos seus domínios. Nossa meta será fazer um bom jogo e pontuar fora de casa", discursou o técnico Roberto Fernandes.

Contando com o retorno de Rapahel Augusto, que se ausentou de alguns treinamentos para resolver problemas particulares, Fernandes nem terá ‘dor de cabeça’, pois o recém-contratado assume a vaga de Júnior Xuxa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x AMÉRICA-RN

Local : estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador-BA
Data : 5 de junho de 2012, terça-feira
Horário : 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Rogério Lima Rocha (SE)
Assistentes : Ailton Farias da Silva e João Carlos de Jesus Santos (ambos do SE)

VITÓRIA : Douglas; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Mansur; Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano
Técnico : Paulo César Carpegiani

AMÉRICA-RN : Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Raphael Augusto (Nata); Isac e Lúcio Curió
Técnico : Roberto Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.