Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em ascensão na Série B, Joinville e ASA se enfrentam em Santa Catarina

O desfalque do time catarinense para a partida será o meio-campista Ricardinho, capitão da equipe, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Avaí

Gazeta |

Azarões no início do Campeonato Brasileiro da Série B, as equipes do Joinville e do ASA são as únicas com sete pontos na tabela de classificação, ocupando a quinta e a quarta colocação, respectivamente. Nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Joinville, os times terão a chance de saírem da igualdade e dispararem no G4 da competição nacional.

Veja como está a classificação da Série B do Brasileiro

Enquanto o time alagoano venceu o Boa Esporte por 3 a 2, no Fumeirão, no último sábado, os catarinenses viveram p seu melhor momento na Série B, com uma vitória por 2 a 1 sobre o rival Avaí em plena ressacada. Em franca ascensão, as equipes se enfrentam em confronto válido pela quinta rodada.

Futura Press
Joinville joga em casa por mais uma vitória

Satisfeito com a surpreendente virada fora de casa - resultado que não ocorria há 11 anos, o técnico Leandro Campos crê que essa vitória condiciona o Joinville a sonhar alto na temporada. Seu esquema de ‘mini-metas’ está sendo cumprido à risca e mais um placar positivo na terça sacramenta a condição de conquistar metade dos pontos disputados a cada cinco partidas.

"Espero que a equipe continue crescendo, mas com estabilidade. Temos que nos manter na ponta da tabela, sem cair de rendimento. Temos que ir com calma. Foi uma vitória maiúscula, mas não define nada. Vencer o ASA também é importante", disse Leandro Campos, que iniciou a trajetória no JEC sofrendo uma goleada, mas empatou uma vez e venceu em outras duas oportunidades.

O desfalque do Joinville para a partida será o meio-campista Ricardinho, capitão da equipe, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Avaí e deve ser substituído por Carlos Alberto, que atuou improvisado na lateral esquerda no sábado. Dessa forma, Romano reassume a ala.

O recém-contratado Marcinho, que estava no Guaratinguetá, é outro que pode aparecer entre os titulares graças à fadiga muscular do veterano Ramón Menezes, mas Campos ainda deseja reavaliar a condição física do reforço. Alex, reserva contra o Avaí, pode aparecer no time nesse quadro.

Com o mesmo desempenho do adversário até o momento, mas um gol sofrido a menos, o técnico Heriberto da Cunha celebrou a vitória sobre o Boa no sábado, mas garantiu que o time deveria vibrar pouco com os resultados positivos do passado para ter tempo de estudar os futuros adversários. Na tarde da segunda-feira, o grupo já realizou um treinamento em Joinville, sem nem treinar em solo alagoano.

Heriberto conta com os importantes retornos dos atacantes Lúcio Maranhão e Alexandro, titular e reserva do setor. Em contrapartida, o capitão Didida sentiu o peso da sequência de jogos e será poupado. Danilo Cruz deve assumir a posição, mas o comandante ainda estuda a utilização do esquema 3-5-2 e 3-6-1, ambos devidamente testados, com o artilheiro Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré no comando do ataque.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE x ASA

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Data: 5 de junho de 2012, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Silva (TO)
Assistentes: Francisco Casimiro de Souza e Gilvan Cavalcante dos Santos (ambos do TO)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Carlos Alberto (Marcinho) e Tiago Real; Alex (Ramón Menezes) e Lima
Técnico: Leandro Campos

ASA: Gílson; Audálio, Fabiano e Gaúcho; Gabriel (Sidny), Cal, Jorginho, Danilo Cruz (Roberto Jacaré), Elvis e Chiquinho Baiano, Lúcio Maranhão
Técnico: Heriberto da Cunha

Leia tudo sobre: JoinvilleASA-ALSérie B 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG