Tamanho do texto

Lesionado na panturrilha, zagueiro não deverá participar do próximo compromisso da equipe. Coletivo teve pênalti perdido por Luis Fabiano

Rhodolfo, zagueiro do São Paulo
Gazeta Press
Rhodolfo, zagueiro do São Paulo

Com edema na panturrilha esquerda, o zagueiro Rhodolfo não participou do treino do São Paulo nesta segunda-feira e dificilmente enfrentará o Internacional na quarta, pelo Campeonato Brasileiro . No coletivo na manhã desta segunda-feira, o técnico Emerson Leão escalou o time no 4-3-3, com João Filipe ao lado de Paulo Miranda na zaga.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com Osvaldo e Fernandinho nas pontas, os titulares impuseram correria e pressionavam a defesa adversária em seu campo, quase sempre entrando na grande área. Em uma das tentativas, Osvaldo foi derrubado e sofreu pênalti. Luis Fabiano  desperdiçou a cobrança ao acertar a trave.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O erro, contudo, não invalidou as ações ofensivas, tanto que o próprio Luis Fabiano e Fernandinho balançaram as redes. Na defesa, a confiança está em Denilson e o auxilio de Cícero para proteger a zaga, com Jadson se movimentando para comandar a saída de bola.

A defesa deve mesmo ter João Filipe como novidade no Beira-Rio. Rhodolfo já desfalcou o time no último jogo, contra o Bahia, e não treinou em nenhum dia deste período sem partidas. Em compensação, o lateral-direito Douglas se recuperou das dores nas duas coxas.

Leia também:  Próximo dos 100 jogos, Fernandinho agradece confiança do São Paulo

Fabrício , embora esteja treinando com bola desde a semana passada, dificilmente viajará para Porto Alegre. O comandante está cauteloso quanto à volta do volante que já tratou de três lesões nesta temporada e não atua desde 7 de abril por conta de um estiramento na panturrilha direita.

Leão também não poderá contar com Bruno Uvini, Casemiro e Lucas, que seguem à disposição de Mano Menezes na seleção brasileira, além de Rogério Ceni, Wellington e Cañete, todos em recuperação de cirurgia, e Henrique Miranda, João Felipe e Ademilson, que acabaram de ser campeões do Torneio 8 Nações com a seleção sub-20 na África do Sul.

Veja ainda:  São Paulo teme perder 'pegada' com folga no calendário

O time titular do São Paulo no coletivo desta segunda foi escalado da seguinte maneira: Denis; Douglas, Paulo Miranda, João Filipe e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo, Fernandinho e Luis Fabiano. Os reservas tinham Léo; Piris, Luiz Eduardo, Edson Silva e Lucas Farias; Rodrigo Caio, Fabrício, Maicon e Dener; Rafinha e Willian José.

Entre para a torcida virtual do São Paulo

*Com Gazeta