Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rebelo elogia evolução das obras na Arena Pernambuco

Ministro do Esporte se demonstrou empolgado com o andamento das obras e afirmou que confia no término do empreendimento no prazo acertado

Agência Estado | - Atualizada às

AP
Aldo Rebelo elogiou o andamento das obras na Arena Pernambuco

A Arena Pernambuco recebeu na manhã desta segunda-feira a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. As obras, que vinham sofrendo com atrasos, foram supervisionadas de perto pelo político, que demonstrou empolgação com a evolução e disse confiar que o estádio estará pronto para receber normalmente a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, no ano seguinte.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

"As obras em Pernambuco caminham satisfatoriamente", declarou. "Comparando com a última vez que vim a Pernambuco, a parte norte da arena já está mais avançada e a parte sul, avançando", completou.

Leia mais: Ingresso para Copa das Confederações será mais barato que da Copa

Os atrasos na Arena Pernambuco e no estádio de Salvador fizeram com que a Fifa adiasse a confirmação sobre as sedes da Copa das Confederações. A entidade anunciou a tabela com seis sedes, incluindo as duas citadas, mas há a possibilidade de reduzir este número caso o prazo de entrega não seja cumprido. Esta definição acontecerá em novembro. Mesmo com os problemas, Rebelo exaltou o trabalho feito em Recife.

Confira ainda: Quatro estádios da Copa terão câmeras online para acompanhar obras

"O secretário estadual da Copa, Ricardo Leitão, já nos fez um relato circunstanciado das obras em Pernambuco: mobilidade urbana, estádio, aquelas que deverão estar prontas para Copa das Confederações e Copa do Mundo. Os engenheiros me tiraram dúvidas sobre prazos, fornecedores, cronograma. Ficou clara a competência com que tem sido conduzido o projeto", comentou.

E mais: Fifa registra 'Juntos num só ritmo' como slogan da Copa de 2014

Nesta segunda, o ministro sobrevoou o estádio e conferiu o andamento do trabalho na arena. De acordo com comunicado oficial, 39% da obra já está concluída e este número deve chegar a 50% no fim deste mês. Assim, o prazo previsto para a entrega - fevereiro de 2013 - está mantido.

Além das obras do estádio, Rebelo demonstrou preocupação com o legado para a cidade. "A mobilidade não é uma preocupação apenas para a Copa, mas para o Brasil inteiro de hoje. São obras para as nossas metrópoles, com utilidade para a Copa. E a Copa gera emprego não apenas na construção civil. Com todos os jornalistas que vão estar aqui, como é que vamos ter segurança na transmissão de dados, de informações? Por isso o governo tem todo o investimento pronto", apontou.

Leia tudo sobre: aldo rebelofifacbfgovernoarena pernambucocopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG