Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Pelé, Ronaldinho foi injustiçado no Flamengo

"Rei" deixa de lado aspectos jurídicos e diz que R10 hoje é jogador "para compor", não para decidir

Levi Guimarães - iG São Paulo | - Atualizada às

AE
Pelé e Hortência durante evento no Museu do Futebol, em São Paulo

Pelé não evitou a polêmica ao ser perguntado sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. No entanto, o "Rei" do futebol deixou de lado os aspectos mais burocráticos do caso. E, analisando apenas o desempenho do meia-atacante dentro de campo, afirmou que ele foi injustiçado durante sua passagem pela equipe carioca.

Pelé vê lado positivo na derrota da seleção e 'corneta' Neymar

"O que eu acho que está acontecendo com o Ronaldinho é um pouco injusto. Quando ele chegou no Flamengo estava vindo da Europa, ainda estava bem fisicamente e conseguiu fazer alguns bons jogos. Agora no final queriam que o Ronaldinho resolvesse os problemas do Flamengo, mas claro que ele não é o mesmo de dez anos atrás. É um bom jogador para compor. Essa é a injustiça", afirmou durante evento no Museu do Futebol.

Pelé vê Corinthians mais organizado e diz que Santos depende de individualidade

Para Pelé, o futebol apresentado por Ronaldinho nos últimos meses simplesmente acompanhou a má fase coletiva do time flamenguista. Além disso, para exemplificar as más atuações, ele comparou o Gaúcho a Messi, dizendo que o argentino não joga na seleção o mesmo que no Barcelona – no fim de semana, porém, Messi fez belo jogo pelas Eliminatórias para a Copa de 2014.


“O time não está bem e estão colocando a culpa nele. Nós temos um exemplo claro disso da coletividade, que é o Messi. Joga no Barcelona com Xavi, Iniesta, aí coloca na Argentina, que não está organizada, é outro jogador. O Ronaldinho não pode ser mais aquele jogador que vai puxar a equipe”, disse.

Pouco depois dos comentários de Pelé, foi confirmada a contratação de Ronaldinho pelo Atlético-MG. Ele desembarcou discretamente em Belo Horizonte nesta segunda-feira, acertou o contrato e até já treinou pela nova equipe.

Leia tudo sobre: peléronaldinho gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG