Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Falcao García, Colômbia vence Peru e entra na zona de repescagem

Seleção colombiana ultrapassou o Equador e é o quinto colocado de seu grupo nas Eliminatórias para a Copa 2014

Gazeta |

Derrotadas na última rodada da Eliminatória Sul-Americana, as seleções de Peru e Colômbia entraram em campo, neste domingo, em busca de reabilitação na competição. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Nacional, em Lima, os colombianos levaram a melhor e superaram por 1 a 0 os peruanos. Rodríguez, aos seis minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Com este resultado, a Colômbia chegou a sete pontos em quatro jogos disputados, ultrapassou o Equador e agora é a quinta colocada, posição que garante um lugar na repescagem. Já o Peru continua na oitava e penúltima colocação, com apenas três pontos após quatro partidas.

Reuters
James Rodriguez comemora o gol que garantiu a vitória à seleção colombiana


O jogo

Equilibrado, o confronto não teve nenhuma grande chance no primeiro tempo. Com as duas seleções se comportando bem no setor defensivo, nem mesmo o atacante Falcao García - do Atlético de Madrid, autor de 24 gols no último Campeonato Espanhol e artilheiro da Liga Europa, com 12 gols - conseguiu inaugurar o marcador. Aos 24 minutos, na melhor oportunidade da etapa inicial, o peruano Carillo partiu em velocidade e invadiu sozinho a área colombiana, mas adiantou muito a bola e viu o goleiro Ospina levar vantagem.

Leia mais: Espanha leva sufoco da China, mas vence no último teste antes da Eurocopa

A segunda etapa, no entanto, começou com ritmo diferente e, logo no primeiro minuto, o goleiro da Colômbia fez defesa importante no chute do atacante Guerrero. Apesar da boa chance peruana, os colombianos não se abalaram e fizeram seu gol cinco minutos depois, quando o camisa dez, Rodríguez, aproveitou falha da zaga adversária após lançamento de Guarín e tocou na saída de Penny. No restante da partida, a equipe comandada por José Pekerman teve dificuldades para marcar o setor direito do ataque colombiano, mas não sofreu gols e garantiu seu segundo triunfo nesta Eliminatória.

Agora, em partida válida pela sexta rodada, o Peru mede forças com o Uruguai, no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu. Já a Colômbia, no mesmo dia, enfrenta o Equador, às 18h (de Brasília), novamente fora de casa, no Olímpico Atahualpa, em Quito.

FICHA TÉCNICA
PERU 0 x 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Data: 3 de junho de 2012, domingo
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Ricardo Casas (Argentina)
Cartões amarelos: Mosquera (Colômbia) e Álvarez (Peru)
Gols:
Colômbia: Rodríguez, aos seis minutos do segundo tempo

PERU: Penny; Galliquio, Álvarez, Revoredo (Ruidiaz) e Ramos; Cruzado, Ramirez, Lobaton (Chiroque), e Yotún; Guerrero e Carrillo
Técnico: Sergio Markarian

COLÔMBIA: Ospina; Yepes, Perea, Mosquera e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado (Ramirez) e Rodríguez; Pabón e Falcao García
Técnico: José Pekerman

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG