Tamanho do texto

O camisa 1 intensificou os treinamentos com o objetivo de ficar à disposição caso o São Paulo conquiste uma vaga na final da Copa do Brasil

Leão diz que Denis merece jogar na Copa do Brasil
Vipcomm
Leão diz que Denis merece jogar na Copa do Brasil

O goleiro Rogério Ceni intensificou seus treinamentos na semana passada com o objetivo de ficar à disposição para as finais da Copa do Brasil, em 4 e 11 de julho, caso o São Paulo elimine o Coritiba na semifinal. Mas, mesmo que recupere suas condições físicas, é possível que o camisa 1 não seja escalado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Rogério disse que o sonho dele era jogar uma final da Copa do Brasil. Mas primeiro temos que chegar à final. Segundo, temos o Denis, que está jogando há 30 jogos, merece o nosso respeito. Está legal a recuperação, estamos satisfeitos, mas vamos seguir com calma", disse o treinador ao Sportv.

Leia mais:  Sem Rhodolfo, São Paulo treina no 4-3-3 para encarar o Internacional

O comandante argumenta que a recuperação do camisa 01 da cirurgia no ombro direito ocorrida em janeiro pode levar também mais tempo do que o previsto - a estimativa inicial era de volta no fim de julho ou início de agosto. "Tanto ele pode antecipar o retorno aos gramados em 15 dias como retardar em um mês. Ele tem que saltar, ter amplitude."

Confira ainda:  Próximo dos 100 jogos, Fernandinho agradece confiança do São Paulo

O técnico diz não conversar frequentemente com o ídolo porque "perguntar toda hora a mesma coisa para o paciente não faz bem", mas aponta evolução. "O Rogério jamais poderia esperar esse tipo de contusão no final da carreira. Ele demorou a se convencer que tinha que operar. No primeiro momento você o via triste, hoje em dia está muito feliz", apontou.

Veja também:  São Paulo teme perder 'pegada' com folga no calendário

O pedido de cautela, contudo, é reforçado, apesar de Rogério Ceni já praticar quedas e movimentos com o ombro operado mais esticado. "Não façam cobrança em cima dele. Não tenho a mínima vontade de botar o Rogério para jogar sem ele estar totalmente confiante. Mas volto a insistir: nós e ele estamos confiantes na recuperação", enfatizou Leão.

Entre para a torcida virtual do São Paulo: