Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Partidário da Vila, Muricy rechaça influência do tamanho do gramado

Treinador não acredita que gramado menor vá fazer diferença, mas valoriza pressão da torcida em Santos

Gazeta |

Casa do Santos, a Vila Belmiro foi escolhida para receber o primeiro duelo semifinal da Copa Libertadores da América , contra o Corinthians , no próximo dia 13. A decisão tomada pela diretoria do clube santista de designar o seu próprio estádio para sediar a partida agradou aos jogadores e o técnico Muricy Ramalho . Para o treinador, jogar na Vila é uma vantagem importante para o time diante do adversário da capital.

AE
Santos ainda não perdeu na Vila Belmiro na temporada 2012


A Vila Belmiro fará a diferença para o Santos na Libertadores? Deixe sua mensagem!

"O motivo da escolha é justo, pois todos na direção do clube acharam importante nós jogarmos na nossa casa. A Vila Belmiro nos ajuda, porque é o nosso campo, em que os atletas estão mais acostumados, e onde a torcida ajuda muito. O torcedor será o nosso 12° jogador contra o Corinthians", disse Muricy, que também falou sobre a diferença que poderia haver, caso o Morumbi tivesse sido escolhido como palco do duelo com o rival.

O estádio do São Paulo possui um gramado com dimensões superiores em relação a Vila: 110m x 75m contra 106m x 70m. Porém, o comandante alvinegro garante que a diferença, em termos de tamanho, é pouca entre os dois campos.

"Acho que quando se discute tamanho do gramado, cada um dá valor aquilo que lhe interessa. Na Vila a gente gosta mais de jogar, pressiona mais o adversário e, do outro lado, eles podem dizer que para marcar é melhor. Tudo depende da tática que você usa", disse.

Segundo Muricy Ramalho, o que deve ser levado em consideração é a qualidade que os campos apresentam para a prática do futebol. "O importante é que tanto o Pacaembu, quanto o Morumbi e a Vila Belmiro possuem gramados perfeitos. O Morumbi poderia receber um número maior de torcedores, mas em termos de medida há pouca diferença. Não influencia muito", encerrou.

Vale lembrar que, no segundo jogo semifinal da Libertadores, os corintianos vão receber o Santos, no dia 20, no Pacaembu, onde o clube do Parque São Jorge costuma realizar a maior parte de seus compromissos.

Leia tudo sobre: libertadores 2012santosmuricy ramalhovila belmiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG