Tamanho do texto

Técnico da seleção critica falta de foco do meia, que não deve mais ser convocado

Ronaldinho se desligou do Fla de forma litigiosa
AE
Ronaldinho se desligou do Fla de forma litigiosa

O técnico Mano Menezes insinuou, neste sábado, nos Estados Unidos, que não conta mais com o meia Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira . Nesta semana, o jogador criou grande polêmica ao se desligar do Flamengo e acionar o clube na Justiça.

Leia ainda: Palmeiras nega aliciamento e diz que vai notificar o Flamengo

"Jogadores constroem sua trajetória. Quando começa a ficar próximo do ocaso na carreira é mais duro, surpreendente. A expectativa é que a carreira fosse mais longa, pela condição do atleta. Mas o futebol é assim", disse o treinador, em Dallas, onde neste domingo a seleção enfrenta o México em amistoso.

O curioso é que Mano chegou a criar surpresa à frente da seleção justamente ao apoiar Ronaldinho - mesmo quando o meia dava seguidos sinais de falta de foco profissional. Sob o comando do técnico gaúcho, Ronaldinho foi convocado sete vezes. E está na lista de jogadores pré-convocados para a Olimpíada.

Veja também: Mano admite surpresa com série de vitórias da base olímpica

"Não é só dentro de campo que importa. Para que o campo seja o mais importante, precisa fazer as questões paralelas. Uns deixam de fazer as questões paralelas mais cedo", finalizou o treinador.