Jamie Moralee, agente do zagueiro, disse ser uma "vergonha" a forma como o defensor vem sendo tratado

Com a contusão de Gary Cahill, o técnico Roy Hodgson convocou Martin Kelly , do Liverpool , para completar o elenco da seleção inglesa, visando a disputa da Eurocopa-2012 . A escolha, porém, incomodou o agente do também zagueiro Rio Ferdinand , Jamie Moralee, que disse ser lamentável a forma como o defensor vem sendo tratado.

Rio Ferdinand não foi chamado pelo técnico Roy Hodgson
Getty Images
Rio Ferdinand não foi chamado pelo técnico Roy Hodgson

"Lampard, Terry, Barry, Gerrard são todos experientes, mas vão para a Euro. Por que com Ferdinand é diferente? Tratar um jogador que foi capitão e serviu seu país por 81 jogos é nada mais que lamentável. Total falta de respeito de Hodgson e da Federação", atacou.

Veja também:  Com lesão, Cahill é cortado da Inglaterra para Eurocopa

Kelly, escolhido por Hodgson, não é nem titular do Liverpool: o jogador disputou apenas 12 partidas pela equipe na fraca campanha do clube no Inglês. Ferdinand, que já havia ficado fora da lista de 23 atletas para a disputa da Euro, envolveu-se indiretamente em uma polêmica com o também zagueiro do English Team, John Terry.

E mais:  Inglaterra bate Bélgica em amistoso final antes da Eurocopa

O irmão de Rio, Anton, atleta do Queens Park Rangers, acusou Terry de ter o ofendido com palavras racistas em um confronto do QPR com o Chelsea. Embora tenha perdido a tarja de capitão da Inglaterra, o atleta dos Blues será julgado apenas após a disputa da competição de seleções. Apesar da polêmica, Hodgson, quando divulgou a lista de convocados, informou que Ferdinand estava fora apenas por ‘questões ligadas ao futebol’.

O defensor dos Diabos Vermelhos postou neste domingo, em sua página no Twitter: "quais os motivos?", uma possível questão sobre o porquê não foi escolhido para disputar a Euro-2012. Até o momento, a seleção já perdeu, além de Cahill, o goleiro John Ruddy, além dos meias Gareth Barry e Frank Lampard.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.