Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Agente ataca Inglaterra e técnico Hodgson por não convocar Ferdinand

Jamie Moralee, agente do zagueiro, disse ser uma "vergonha" a forma como o defensor vem sendo tratado

Gazeta |

Com a contusão de Gary Cahill, o técnico Roy Hodgson convocou Martin Kelly, do Liverpool, para completar o elenco da seleção inglesa, visando a disputa da Eurocopa-2012. A escolha, porém, incomodou o agente do também zagueiro Rio Ferdinand, Jamie Moralee, que disse ser lamentável a forma como o defensor vem sendo tratado.

Getty Images
Rio Ferdinand não foi chamado pelo técnico Roy Hodgson

"Lampard, Terry, Barry, Gerrard são todos experientes, mas vão para a Euro. Por que com Ferdinand é diferente? Tratar um jogador que foi capitão e serviu seu país por 81 jogos é nada mais que lamentável. Total falta de respeito de Hodgson e da Federação", atacou.

Veja também: Com lesão, Cahill é cortado da Inglaterra para Eurocopa

Kelly, escolhido por Hodgson, não é nem titular do Liverpool: o jogador disputou apenas 12 partidas pela equipe na fraca campanha do clube no Inglês. Ferdinand, que já havia ficado fora da lista de 23 atletas para a disputa da Euro, envolveu-se indiretamente em uma polêmica com o também zagueiro do English Team, John Terry.

E mais: Inglaterra bate Bélgica em amistoso final antes da Eurocopa

O irmão de Rio, Anton, atleta do Queens Park Rangers, acusou Terry de ter o ofendido com palavras racistas em um confronto do QPR com o Chelsea. Embora tenha perdido a tarja de capitão da Inglaterra, o atleta dos Blues será julgado apenas após a disputa da competição de seleções. Apesar da polêmica, Hodgson, quando divulgou a lista de convocados, informou que Ferdinand estava fora apenas por ‘questões ligadas ao futebol’.

O defensor dos Diabos Vermelhos postou neste domingo, em sua página no Twitter: "quais os motivos?", uma possível questão sobre o porquê não foi escolhido para disputar a Euro-2012. Até o momento, a seleção já perdeu, além de Cahill, o goleiro John Ruddy, além dos meias Gareth Barry e Frank Lampard.

Leia tudo sobre: rio ferdinandinglaterrafutebol mundialeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG