Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No retorno de Domingos, Guarani goleia Ceará e vence a primeira

Com o resultado, o Guarani chegou aos cinco pontos e se afastou das últimas colocações. Ceará soma apenas um ponto e segue sem vitória na Série B

Gazeta | - Atualizada às

Após quatro rodadas, o Guarani conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. No retorno do zagueiro Domingos, que renovou seu contrato com o clube até o final da temporada, o Bugre não vacilou no Brinco de Ouro da Princesa e despachou o Ceará, por 4 a 1.

Confira a classificação atualizada da Série B

Além do defensor revelado pelo Santos, o arqueiro Emerson, que estava lesionado, fez seu retorno à meta do time vice-campeão paulista, mandando Juliano mais uma vez para o banco de reservas - na defesa, Rodrigo Arroz foi o escolhido para dar a vaga mais uma vez a Domingos.

AE
Clebinho comemora após marcar para o Guarani na goleada deste sábado

Após um primeiro tempo com oportunidades para os dois lados, o Bugre perdeu Bruno Neves, lesionado, que deu lugar ao estreante Kleyton Domingues. Ainda assim, o time de casa chegou ao seu gol nos acréscimos da primeira etapa. No passe de Kleyton, Clebinho dominou de fora da área e chutou cruzado, no ângulo direito da meta de Fernando Henrique.

O Guarani dobrou a vantagem logo aos três minutos do segundo tempo: Chiquinho foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Fernando Henrique fez o corte parcial e a bola sobrou livre para Danilo Sacramento, que empurrou para o fundo das redes.

Aos 15 minutos, a equipe do técnico Vadão fez o terceiro. Clebinho, na entrada da área, deu grande passe para Ronaldo, que estava livre. O centroavante fez o domínio e tocou na saída do goleiro do Vozão, que nada pôde fazer.

Mesmo com poucas chances, o Ceará realizou boa triangulação no ataque e, aos 32 minutos, Rogerinho invadiu a área bugrina, para tocar na saída do goleiro Emerson e descontar para o Vozão. Três minutos depois, porém, Medina, que substituíra Chiquinho, arriscou de fora da área e Fernando Henrique aceitou. Final de jogo: 4 a 1 para o time da casa.

Com o resultado, o Guarani chegou aos cinco pontos e se afastou das últimas colocações da Série B. O Ceará, por sua vez, soma apenas um ponto e segue sem vitória na competição. Atualmente, a equipe alvinegra, que estava na primeira divisão em 2011, divide a última colocação do torneio com Grêmio-SP e Paraná.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o ameaçado Grêmio-SP, sábado, na Arena Barueri, enquanto o Ceará busca ainda o primeiro triunfo diante do ABC, também no sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Leia tudo sobre: cearáguaranisérie b 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG