Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chile bate a lanterna Bolívia na altitude de La Paz e assume a ponta

O resultado leva a equipe vitoriosa para a liderança provisória das eliminatórias, com nove pontos, um mais que Uruguai e Venezuela

Gazeta | - Atualizada às

AP
Vidal comemora após anotar o segundo dos chilenos no jogo

Embora tivesse a altitude em seu favor, a Bolívia não conseguiu somar sua primeira vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Atuando em La Paz, a equipe foi mais uma vez derrotada, desta vez pelo Chile, por 2 a 0.

Veja também: Uruguai vacila nos últimos minutos e cede empate para a Venezuela

O primeiro gol da equipe chilena saiu nos acréscimos da primeira etapa, com Aranguiz. A tarefa dos visitantes se tornou ainda mais fácil quando, aos nove minutos do segundo tempo, Gutierrez recebeu o cartão vermelho e deixou a seleção boliviana com um jogador a menos.

Com a superioridade numérica, o Chile definiu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, com Vidal. O resultado leva a equipe vitoriosa para a liderança provisória das eliminatórias, com nove pontos, um mais que Uruguai e Venezuela, que ficaram no empate mais cedo, por 1 a 1.

Confira a classificação das Eliminatórias da América do Sul

A equipe celeste, porém, ainda tem um jogo a menos e pode chegar aos dez pontos com os mesmos cinco jogos disputados pelo Chile. Também neste sábado, a Argentina enfrenta o Equador e, qualquer um dos times que vencer este jogo, tomará a liderança dos chilenos.

O time da Bolívia, por sua vez, tem cinco jogos, mas nenhuma vitória, com retrospecto de um empate e quatro derrotas. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Paraguai, que 'folga' nesta rodada, enquanto o Chile pega a Venezuela, em confronto de dois times que lutam pela classificação ao Mundial de 2014

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG