Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ainda sem vitórias, Guarani e Ceará jogam para reagir na Série B

As duas equipes se enfrentam a partir das 16h20, em Campinas, em busca da primeira vitória na competição

Gazeta | - Atualizada às

AE
O técnico Vadão pede paciência à torcida do Guarani neste começo de Série B

Após três rodadas, o início de Série B para Guarani e Ceará não foi aquele sonhado por seus torcedores e as duas equipes ainda não venceram. Para começar a recuperação no Brasileiro e encerrar o incômodo jejum, os dois times se encontram neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com dois pontos ganhos, o técnico Vadão ponderou o fato de ainda estar no começo da competição e, com isso, haver possibilidade de reação. Ainda assim, o comandante vice-campeão paulista ressaltou a importância de a torcida ter paciência por conta do momento vivido pelo time campineiro.

"Temos tempo , mas não podemos ficar adiando, só que não temos como adiantar a recuperação dos jogadores ou as contratações que estamos tentando", avisou o treinador. "Sei que pedir paciência ao torcedor é complicado, mas temos que pedir, não temos como acelerar o que depende do departamento médico, ou das negociações que estamos tentando fazer" completou.

Veja a classificação atualizada da Série B

A situação, porém, começou a melhorar após a derrota para o Joinville. Em relação ao time que foi batido em Santa Catarina por 2 a 0, o técnico Vadão conta com os retornos do goleiro Emerson, recuperado de contusão, e o zagueiro Domingos, agora com vínculo renovado junto ao Guarani. O meia Kleyton Domingues, com a situação regularizada, será opção no banco de reservas.Para recolocar o zagueiro revelado pelo Santos no time, Vadão ainda faz mistério.

O comandante não revela quem da dupla titular - Rodrigo Arroz e André Leone. Mais do que isso, o lateral direito Bruno Peres, lesionado, abre uma vaga para que Chiquinho volte ao time. Caso decida puxar Medina para a direita, o treinador abre uma nova vaga no meio-campo.

Campeão estadual, o Ceará vive situação ainda pior em relação ao time paulista. Até o momento, apenas um ponto, conquistado exatamente na última rodada, no empate por 2 a 2 com o Goiás. Na zona de rebaixamento à Série C, a recuperação do Vozão é apenas questão de tempo, para o zagueiro Vitor Hugo.

Veja também: América-MG e Criciúma duelam pela ponta da Série B

"O Ceará vem jogando bem, mas infelizmente a equipe ainda não conseguiu a primeira vitória. Tenho certeza que conseguiremos a recuperação nas próximas rodadas. Estou trabalhando e buscando o meu espaço. Espero ajudar sempre que o treinador precisar de mim", avisou, em entrevista ao site oficial do clube alvinegro.

Para este jogo, o técnico PC Gusmão tem apenas Apodi como dúvida. Sofrendo com uma virose, o jogador pode ser substituído por Paulo Sérgio na lateral direita do Vozão. Além disso, o atacante Itamar, que teve passagem pouco produtiva pelo Flamengo no começo desta temporada, pode fazer sua estreia pelo clube.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CEARÁ

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 2 de junho de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti e Rosnei Hoffman Scherer (ambos de SC)

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Domingos, Rodrigo Arroz (André Leone) e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina; Clebinho e Ronaldo
Técnico: Oswaldo Alvarez

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Thiego, Vitor Hugo e Márcio Careca; Régis, Eusébio, Tinga e Rogerinho; Mota e Lima
Técnico: PC Gusmão

Leia tudo sobre: GuaraniCearáSérie B 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG