Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por cansaço, Alessandro deixa treino coletivo de titulares no começo

Lateral-direito não suportou a carga de treinos, que teve como outro destaque Elton no lugar de Jorge Henrique, machucado

Gazeta |

AE
Alessandro não suportou a carga de treinos desta sexta

O treino coletivo mal tinha começado na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, quando Alessandro pediu para sair. O lateral direito acusou cansaço nos minutos iniciais da atividade em campo reduzido, no primeiro trabalho dos titulares à frente da imprensa nesta semana.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não foi nada de grave. Ele se cansou, sentiu a perna pesar", disse o médico Julio Stancati, minimizando o ocorrido com o camisa 2, um dos poucos titulares a disputar o jogo-treino de quinta-feira, contra o sub-20 do Corinthians.

Como o atacante Jorge Henrique se recupera de dores na panturrilha direita e ainda não voltou a campo e o lateral esquerdo Fábio Santos está suspenso por ter sido expulso, a equipe teve nesta sexta-feira duas alterações em relação ao time que enfrentou o Vasco, nas quartas de final da Copa Libertadores: Elton e Ramon.

Leia também:  "Santos tem boas chances de ir à final se Neymar estiver bem", diz Pelé

A formação titular começou com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Emerson e Elton. Com a saída de Alessandro nos primeiros minutos, entrou Welder, que ocupava a lateral direita na equipe de baixo.

O time que finalizou o trabalho teve só mais uma modificação, com a saída de Emerson para a entrada de Gilsinho. O camisa 11 não acusou nenhum incômodo, mas costuma ser preservado em alguns treinamentos por ter sofrido com dores no púbis no início da temporada.

Confira ainda:  Corinthians abre a sócios venda de ingressos para jogo contra Santos

Outro ponto a se destacar foi a atuação de Marquinhos novamente como volante. O jovem zagueiro tem sido testado pelo técnico Tite tanto no meio-campo quanto na lateral direita dos reservas nos últimos dias. A ideia é torná-lo opção para Ralf ou Alessandro, este em especial no duelo contra o Santos, para tentar frear os avanços de Neymar.

Liberado, o elenco só se reapresenta na segunda-feira pela manhã. O jogo contra o Figueirense, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será na quinta-feira, no Pacaembu. Com duas derrotas em dois jogos, o Corinthians busca seu primeiro ponto na competição.

E mais:  Pela primeira vez no ano, Corinthians folga no fim de semana

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG