Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pela primeira vez no ano, Corinthians folga no fim de semana

Pausa no calendário devido aos amistosos da seleção permitirá aos corintianos voltarem aos trabalhos apenas na segunda

Agência Estado |

AE
Tite dará o fim de semana de folga aos seus comandados pela primeira vez em 2012

Depois de muito tempo, os jogadores do Corinthians vão saber o que é descansar em um fim de semana. Após apenas sete folgas no ano, treinos puxados até nos domingos, os jogadores treinam na manhã desta sexta-feira e depois só voltam às atividades na segunda.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O descanso em boa hora chega com recomendações para a turma, já que muitos vão viajar e se reunir com familiares e amigos. A ordem é evitar os abusos com comidas e bebidas e também não participar de atividades físicas que possam ocasionar lesões, com partidas de futevôlei ou peladas, por exemplo.

Leia também:  São-paulino em 94, Fábio Santos chorou com vice da Libertadores

Desde as férias que os jogadores não tinham um fim de semana completo para descansar. No ano, foram só sete dias sem trabalhos. Normalmente, mesmo quando não tinha jogos, trabalhavam ao menos aos sábados. Tite chegou a exigir bastante dos jogadores até nos domingos para evitar surpresas na Libertadores, o que até agora deu certo, com o time invicto e nas semifinais.

Confira ainda:  Corinthians não teme pressão da Vila Belmiro, mas prevê sofrimento

Quem mais comemora a folga, curiosamente, é o próprio treinador, já que nos dias sem atividades não conseguiu se desligar do futebol. "Ficava trabalhando, planejando como seria a preparação para o jogo seguinte", afirmou Tite. E chegou até a brincar com a situação. "Eles estão bem folgados, descansam enquanto eu trabalho, vou dar uma bronca neles", disparou. Depois, sério, não se incomodou por não "desligar". "Estou fazendo o que gosto, com prazer".

E mais:  Superexposição de jogadores santistas pode ajudar o "quietinho" Corinthians

Os jogadores se reapresentam na segunda para, daí sim, engatar mais uma sequência dura de trabalho, com jogo diante do Figueirense, no dia 7; Grêmio, no dia 10; e Ponte Preta, no dia 17, todos pelo Campeonato Brasileiro, além das decisões contra o Santos, nos dias 13 e 20, pelas semifinais da Copa Libertadores. Portanto, em nova série sem descansos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG