Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra o Equador, Messi busca encerrar temporada com chave de ouro

Após colecionar atuações inspiradas e quebra de recordes pelo Barcelona, atacante espera coroar ano com boa atuação pela Argentina nas Eliminatórias

iG São Paulo |

Getty Images
Messi em ação pela Argentina

A Argentina recebe a visita do Equador neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires – casa do River Plate. O jogo é válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 e será o último compromisso oficial da temporada de Lionel Messi, marcada por atuações inspiradas e quebra de recordes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de o Barcelona ter perdido o título espanhol para o Real Madrid e caído na semifinal da Liga dos Campeões diante do Chelsea, Messi foi o artilheiro de ambas as competições. Com os 73 gols que fez na temporada, chegou à marca de 253 e se consolidou como o maior artilheiro da história do clube catalão.

Leia também: Para Iniesta, Euro será mais difícil do que Copa do Mundo

Os números o permitem sonhar com a conquista do prêmio de melhor do mundo da Fifa pelo quarto ano consecutivo, mas não é isso que ele quer. Messi já declarou que trocaria todas as suas Bolas de Ouro pela vitória na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Às vezes criticado por não conseguir repetir na seleção o mesmo desempenho do Barcelona, o atacante deu sinais no último amistoso da Argentina que está disposto a mudar esta situação. Afinal de contas, os três gols da vitória por 3 a 1 sobre a Suíça em fevereiro tiveram a sua assinatura.

Veja ainda: Lesão muscular tira o inglês Frank Lampard da Euro 2012

Ao que tudo indica, Messi deverá ter a companhia de outros dois atacantes no jogo diante do Equador neste sábado. Isso porque o treinador Alejandro Sabella treinou a equipe com um sistema ofensivo composto de Aguero e Higuaín, além do craque do Barcelona.

Confira a lista de recordes de Lionel Messi

Com duas vitórias, um empate e uma derrota, a Argentina soma sete pontos nos quatro jogos que disputou até o momento e é vice-líder das Eliminatórias. Está atrás apenas do Uruguai – que possui os mesmos sete pontos, mas disputou uma partida a menos.

E mais:  Mano admite surpresa com série de vitórias da base olímpica

AP
Uruguai, de Cavani, lidera as Eliminatórias

O Equador é o quarto colocado e, a exemplo da seleção uruguaia, também entrou em campo apenas três vezes na competição. Com campanha de duas vitórias e uma derrota, tem seis pontos.

Outro jogo de destaque desta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas acontece um pouco mais cedo em Montevidéu, capital do Uruguai, e pode determinar um novo líder na corrida rumo ao Mundial do Brasil. Às 15h, a seleção local receberá a visita da Venezuela – surpresa da competição com sete pontos em quatro jogos.

Também no sábado, às 17h10, o Chile vai encarar a Bolívia na altitude de La Paz. E em partida isolada no domingo, o Peru receberá a visita da Colômbia. O Paraguai é a seleção que folga nesta rodada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG