Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com times da Libertadores, CBF divulga vagas para Copa do Brasil de 2013

Serão 86 clubes na primeira fase. Classificados para a Libertadores não serão excluídos

iG São Paulo | - Atualizada às

AE
O Vasco é o atual campeão da Copa do Brasil

A CBF divulgou na quinta-feira o número de vagas na Copa do Brasil de 2013. Ao contrário das últimas temporadas, os times que estiverem classificados para a Libertadores do ano que vem não serão excluídos e terão presença garantida no torneio que abrigará 86 clubes de todo o país. 

Leia também: Ceni treina bem e tem chance de jogar na Copa do Brasil

Serão 70 vagas para times que conseguirem boas classificações nos seus campeonatos estaduais. Outros 10 times que não fizerem boas campanhas nos estaduais entrarão pelo ranking nacional de clubes da CBF. As outras seis vagas serão destinadas aos times que conseguirem vaga na Libertadores.

Copa do Brasil de 2012: Coritiba, Grêmio, Palmeiras e São Paulo brigam pelo título

A Copa do Brasil vem tendo 64 times nas últimas temporadas. Com a mudança, 14 Estados conseguiram aumentar seu número de vagas. O critério utilizado foi o do ranking nacional. Os Estados contemplados foram São Paulo (mais duas vagas), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (1), Minas Gerais (1), Paraná (1), Pernambucano (1), Bahia (1), Goiás (1), Santa Catarina (1), Ceará (1), Pará (1), Rio Grande do Norte (1), Alagoas (1) e Distrito Federal (1).

São Paulo e Rio de Janeiro continuam com o maior número de vagas: cinco. Os times que conseguirem vaga para a Libertadores não afetam os representantes que conseguirem classificação para a Copa do Brasil pelos estaduais. Exemplo: se Corinthians (5º colocado no Paulista de 2012) e Santos (campeão paulista de 2012) estiverem na Libertadores de 2013, o sexto (Palmeiras) e o sétimo (Mogi Mirim) colocados da edição deste ano ganharão vaga na Copa do Brasil. 

Leia tudo sobre: cbfcopa do brasiltabelapalmeirasgrêmiosão paulocoritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG