Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica endurece negociações e Alan Kardec pode deixar o Santos

Time alvinegro quer renovar empréstimo do atacante, enquanto clube português só aceita vender o atleta

iG São Paulo | - Atualizada às

Emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o dia 30 de junho, o atacante Alan Kardec deseja permanecer no Santos. Mas as negociações com os encarnados estão cada vez mais complicadas e o time alvinegro sabe que precisará de muita habilidade nas tratativas para convencer o time de Lisboa a ceder o centroavante.

Alan Kardec é essencial para o Santos? Ou Borges é melhor? Comente!

Divulgação
Alan Kardec conquistou Muricy no Santos

Como no contrato de empréstimo de Kardec não está estipulado o preço dos direitos federativos do jogador, os portugueses querem nada menos do que R$ 15 milhões para liberar a transferência definitiva do atleta para o clube santista.

MATADOR: Mesmo na Libertadores, Kardec promete foco no Brasileiro

Os portugueses não pretendem renovar o empréstimo de Alan Kardec, até porque o técnico da equipe, Jorge Jesus, deseja contar com o centroavante, valorizado na sua passagem pelo Santos, na próxima temporada do futebol europeu.

DE MOLHO: Lateral Galhardo, do Santos, é operado com sucesso no pé

A viagem de representantes da diretoria santista para Portugal, onde negociariam diretamente com a cúpula do Benfica, foi adiada por tempo indeterminado. Sendo assim, o clube praiano segue mantendo contatos telefônicos e espera a compreensão dos lisboetas para, ao menos, conseguir prolongar o empréstimo de Kardec até uma possível final da Copa Libertadores, marcada para o dia 4 de julho. Uma carta oficial já foi enviada com esse pedido.

LIBERTADORES: Superexposição de jogadores santistas pode ajudar o Corinthians

Indagado sobre o assunto, o atleta reforçou o seu desejo de continuar vestindo a camisa santista. Porém, Alan Kardec espera que as direções cheguem a um consenso sobre o tema: “Sempre estive tranquilo com relação a esse assunto. Sei que o Santos tem mantido conversas com o Benfica para permanecer comigo. A diretoria está tratando disso da melhor forma possível e espero que dê tudo certo, no fim. Procuro não me meter para não atrapalhar as negociações. Só Santos e Benfica podem resolver esse problema”, comentou.

Ajude o Santos a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: SantosFutebol MundialPortugalBenficaMercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG