CBF antecipa janela de transferência para atletas do exterior

Período, que seria inicialmente de 1 a 31 de agosto, foi alterado para 20 de junho a 20 de julho

iG São Paulo* |

A CBF anunciou nesta segunda-feira que a janela de transferência para jogadores vindos de clubes do exterior foi antecipada. A entidade, inicialmente, havia previsto que o período para inscrição de atletas de fora do Brasil seria de 1 a 31 de agosto, mas decidiu alterá-lo para 20 de junho até 20 de julho.

Mercado da Bola: Veja as contratações do seu time

Esta não foi a primeira vez em que o órgão máximo do futebol brasileiro optou por permitir as transferências mais cedo. Em 2011, pressionada por Botafogo , Corinthians , Grêmio e Vasco , que haviam feito contratações internacionais, a CBF alterou a data de 3 de agosto para 15 de junho, permitindo aos atletas estrearem mais cedo no Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com as regras da Fifa, cada país tem direito a adotar dois períodos anuais para a realização de transferências nacionais. E a primeira do futebol brasileiro foi aberta no dia 12 de janeiro e encerrada em 4 de abril. Agora, com a decisão desta segunda-feira, a segunda janela acontece em período diferente daquela adotada pelas principais potências europeias.

*com AE

    Leia tudo sobre: cbfcorinthianssão paulopalmeirassantosbotafogovascofluminenseflamengointernacionalgrêmioatlético-mgcruzeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG