Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí bate o Figueira e vira o maior campeão catarinense da história

Equipe voltou a bater o rival, desta vez fora de casa, e comemorou o seu 16º título estadual

Gazeta | - Atualizada às

Foto: Gazeta Press Jogadores do Avaí comemoram o título catarinense de 2012

O Avaí soube aproveitar a vantagem aberta no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense e segurou o ímpeto do Figueirense no Orlando Scarpelli para se tornar o maio campeão estadual, superando o seu adversário com uma conquista a mais. O time do técnico Hemerson Maria derrotou a equipe alvinegra por 2 a 1 e pôde levantar a taça pela 16ª vez em sua história.

Leia as últimas do Avaí no iG Esporte

O confronto anterior entre as duas equipes terminou com a larga vitória por 3 a 0 do Leão e deu tranquilidade aos visitantes nos momentos iniciais da partida. Mesmo atrás no placar, o Figueirense não conseguia encaixar bons ataques e sucumbiu diante da marcação imposta por seu adversário no primeiro tempo.

Clique aqui e baixe os pôsteres do Avaí campeão catarinense

Foto: Agência Globo Avaí bateu o Figueirense no Orlando Scarpelli

Com uma atuação segura defensivamente, o Avaí se lançou poucas vezes ao ataque e chegou a ameaçar o goleiro Wilson em apenas uma ocasião. Robinho recebeu belo passe na entrada da área e tentou tirar o arqueiro alvinegro do lance, mas acabou chutando para fora a grande chance do Leão sacramentar o título estadual na primeira etapa de jogo.

Leia mais sobre o Figueirense no iG Esporte

Após o intervalo, o Figueirense voltou melhor para a partida e tentou buscar o ataque mais vezes. Mesmo com a deficiência na troca de passes, a equipe anfitriã consegui assustar o goleiro Diego com uma finalização de Julio Cesar. O arqueiro, no entanto, se postou bem em sua meta e praticou boa defesa.

O excesso de vontade dos comandados do técnico Branco acabou comprometendo a atuação dos donos da casa aos 10 minutos do segundo tempo. Canuto tentou desarmar Felipe Alves de carrinho e cometeu pênalti. Na cobrança, Cleber Santana chutou forte e calou o Orlando Scarpelli ao celebrar o gol que praticamente encaminhava o título do Avaí.

Com a dianteira estabelecida, o Leão voltou a ter espaços para jogar e aproveitou o desânimo do time adversário para ampliar a sua vantagem na partida. Laércio foi o responsável por balançar as redes aos 26 minutos e colocar o Avaí com as duas mãos na taça.

O Figueirense ainda tentou estragar a festa de seu rival aos 43 minutos, com Jean Deretti. O atleta marcou para sua equipe, mas não havia mais tempo para impedir mais uma conquista estadual do Avaí.

Veja imagens dos estaduais pelo Brasil :

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 AVAÍ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 13 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 17.715
Renda: R$ 304.665
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Nadine Camara Bastos
Cartões Amarelos: Luiz Fernando, Guilherme Santos e Roni (Figueirense); Bruno, Mika e Laércio (Avaí)

AVAÍ: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana e Robinho (Diogo Orlando); Felipe Alves (Laércio) e Nunes (Ronaldo Capixaba). Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Canuto, Fred e Guilherme Santos; Túlio (Jean Deretti), Ygor, Roni, Fernandes e Luiz Fernando (Botti); Julio Cesar. Técnico: Branco

Leia tudo sobre: Campeonato CatarinenseAvaíFigueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG