Embalado, Real Madrid recebe o Bayern por vaga na final da Liga

Equipe alemã está em vantagem no duelo depois de ter vencido a partida de ida por 2 a 1, na Allianz Arena, e joga pelo empate

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Depois de eliminar o Barcelona , o Chelsea vai assistir de camarote a definição do seu adversário na grande decisão da Liga dos Campeões . Nesta quarta, Real Madrid e Bayern de Munique duelam por uma vaga na final do torneio, a partir das 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Como venceu na ida , os alemães jogam por um empate. Para os espanhóis, basta uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar.

RELEMBRE: Bayern marca no fim e sai na frente do Real na semifinal da Champions

O Real chega mais do que embalado para o duelo, já que bateu o Barcelona no último final de semana e praticamente garantiu a conquista do Campeonato Espanhol. O técnico José Mourinho deverá mandar a campo o mesmo time que perdeu do Bayern na semana passada e que venceu o arquirrival no sábado, com Kaká e Marcelo no banco de reservas.

Leia as últimas notícias sobre o Real Madrid e Bayern de Munique

O atacante Cristiano Ronaldo acredita que o Bayern vai enfrentar o Real com "muito respeito" e pede apoio dos torcedores que vão lotar o estádio. "Sabemos que o Bayern, após a partida de ida, vai jogar no contra-ataque, mas também achamos que terão muito respeito conosco, porque jogamos em nossa casa. A torcida tem que ser o mais importante desde o momento em que o time entrar em campo", comentou o português.

AP
Khedira e Ribéry em ação no jogo de ida
Uma das maiores preocupações de Cristiano Ronaldo é com o ataque bávaro, que conta com uma artilharia pesada e que sempre costima fazer gols. "Mario Gomez é um dos artilheiros da Liga dos Campeões, Ribéry e Robben também são muito perigosos. Temos que ficar focados nos quatro homens de frente porque um deles é quem vai tentar fazer a diferença", disse.

Por falar no setor ofensivo do Bayern, no último jogo pela Champions, na Allianz Arena, Robben e Ribéry discutiram rispidamente e o francês teria acertado um soco no rosto do holandês nos vestiários, ainda no intervalo do duelo com o Real. No clube alemão, todos asseguram que o episódio já está superado e o pensamento é apenas o de vencer dentro de Madri e chegar à final em casa.

E MAIS: Capitão Philipp Lahm diz que briga entre Robben e Ribery já foi superada

E foi isso que falou Ribéry. O camisa 7 do time germânico disse que o jogo desta quarta será o mais importante da sua vida . "Agora, neste ano, temos a chance de jogar a final em nosso estádio. Para o clube, para nossa torcida, seria grandioso", comentou o francês, desconversando sobre a briga que teve com Robben. "Tudo voltou ao normal. Não quero mais falar sobre isso. Temos um jogo chave e isso é o mais importante".

O técnico Jupp Heynckes deve manter o meia Bastian Schweinsteiger entre os titulares, com Thomas Müller mais uma vez ficando no banco de reservas. Com isso, a tendência é entrar na partida com a mesma equipe que começou jogando na terça-feira passada, com apenas o artilheiro Mario Gomez no comando de ataque.

FICHA TÉCNICA - Real Madrid-ESP x Bayern de Munique-ALE
Liga dos Campeões da Europa - semifinal
Local : estádio Santiago Bernabéu, em Madri-ESP
Data : 25 de abril de 2012, quarta-feira
Horário : 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro : Viktor Kassai (HUN)
Assistentes : Gabor Erös e György Ring (ambos HUN)
Assistentes adicionais : István Vad (HUN) e Tamás Bognar (HUN)

REAL MADRID : Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema Técnico : José Mourinho

BAYERN DE MUNIQUE : Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Kroos, Schweinsteiger; Ribéry e Robben; Mario Gomez Técnico : Jupp Heynckes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG