Clube da Vila Belmiro viajará na tarde de terça-feira e só chegará à cidade apenas duas horas antes do jogo

selo

Santos enfrentou o The Strongest em La Paz em fevereiro e saiu derrotado
Getty Images
Santos enfrentou o The Strongest em La Paz em fevereiro e saiu derrotado
O Santos vai repetir a logística do jogo diante do The Strongest, disputado em 15 de fevereiro , para minimizar os efeitos negativos da altitude de 3.660 metros de La Paz, na Bolívia, contra o Bolívar, nesta quarta, no Estádio Hernando Siles, pelas oitavas de final da Libertadores .

Leia também: Com problemas na lateral, Santos inscreve Maranhão na Libertadores

A única alteração na programação é que o time viaja em voo fretado nesta terça-feira à tarde, dorme em Santa Cruz de La Sierra e chega a La Paz duas horas antes do início do jogo. Depois, retorna ao Brasil ainda na madrugada de quarta para quinta.

"É sempre complicado saber como vai ser o comportamento dos jogadores na altitude. Isso é coisa individual. Uns sentem mais e outros menos", disse Juan , baseado na experiência de ter jogado em Potosí (Bolívia), cidade cuja altitude é superior a 4 mil metros, quando estava no Flamengo .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Juan também viajou com o Santos para La Paz e deveria estrear contra o The Strongest na fase de grupos, mas em cima da hora foi tirado do time porque tinha a suspensão de um jogo a cumprir. Agora, como titular da lateral-esquerda, ele diz que vai procurar repousar bastante entre para sentir menos a altitude. 

"A altitude é pior porque a gente não sabe como o time vai se comportar. Ainda mais num momento importante como agora. Na fase de grupos a gente tinha como recuperar de um tropeço, agora fica difícil e temos que somar pelo menos um ponto", finalizou Juan .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.