Tamanho do texto

Técnico Vágner Mancini acredita que não é o momento de trocar de estádio, pois time está adaptado

Desde que foi "obrigado" a mandar suas partidas em Sete Lagoas, a diretoria do Cruzeiro reclamou muito dos prejuízos com a ausência de um estádio em Belo Horizonte. Mas, com o Independência pronto, o time celeste pretende continuar na Arena do Jacaré, pelo menos no duelo de volta contra o América-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Leia também: Ministro diz que obras no Mineirão são as mais adiantadas

Uma reunião na tarde dessa terça-feira na Federação Mineira de Futebol definirá os detalhes da partida, inclusive o local de realização da mesma. Nessa reunião o clube comunicará qual estádio pretende utilizar. Uma formalidade, já que nos bastidores sabe-se que a Arena do Jacaré será o palco do decisivo duelo.

Isso porque o técnico Vágner Mancini revelou depois da derrota por 3 x 2 para o América-MG que pretende seguir na Arena do Jacaré porque seu time está adaptado ao estádio.

Cruzeiro diz estar adaptado à Arena do Jacaré e não acha que é hora de trocar
Vipcomm
Cruzeiro diz estar adaptado à Arena do Jacaré e não acha que é hora de trocar

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, indica que a Arena do Jacaré será mesmo a "casa" do time celeste na partida de volta da semifinal.

"A tendência é jogar em Sete Lagoas mesmo. Não é o momento de trocar de estádio. Cruzeiro está ambientado à Arena do Jacaré. Mudar de estádio em uma hora decisiva como essa pode ser arriscado. Tem novo gramado, jogadores nunca atuaram lá. Por esse aspecto técnico, devemos seguir em Sete Lagoas para esse jogo da semifinal", afirma Guilherme Mendes.

Reinauguração
O Independência será reinaugurado na noite dessa quarta-feira em uma partida amistosa entre América-MG e Argentinos Juniors. O estádio foi fechado em 2009 para reformas e o objetivo era que ficasse pronto antes da reforma do Mineirão. Assim, poderia substituir o principal estádio de Minas Gerais no período de obras para a Copa do Mundo de 2014 .

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a decisão de seguir na Arena