Chelsea teve média de 18% de posse de bola contra o Barcelona

Segundo a Uefa, nos dois jogos da semifinal, time inglês ficou com a bola por apenas 33 minutos

iG São Paulo |

O Barcelona foi eliminado pelo Chelsea na Liga dos Campeões , mas não foi por falta de chances criadas ou por mudar o estilo de jogo que fez do time catalão referência de futebol bem jogado. De acordo com estatísticas oficiais do jogo disponibilizados pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) em seu site oficial, o Chelsea teve apenas 18,3% de posse de bola nos 180 minutos jogados contra o Barcelona nas semifinais.

O JOGO: Com golaço de Ramires e erro de Messi, Chelsea elimina o Barcelona

Entre todos os times que enfrentaram o Barcelona nesta temporada da Liga dos Campeões, o Chelsea foi que menos jogou com a bola somados os dois jogos. Ainda de acordo com a Uefa, o Viktoria Plzen, da República Tcheca, foi quem mais se aproximou do Chelsea neste quesito. Foram 23% de posse de bola nos dois jogos contra o Barcelona na primeira fase do torneio .

HERÓI: Fora da final, Ramires exalta golaço e grupo do Chelsea

Proporcionalmente, foram apenas 33 minutos (um terço de uma partida) em que o Chelsea pôde jogar com a bola nos pés contra o Barcelona. O tempo foi suficiente para que a equipe inglesa, com uma defesa forte, e ótimas saídas em contra-ataques, marcasse os três gols que eliminaram o Barcelona e levaram o time inglês para a final em Munique, dia 19 de maio. Bayern e Real disputam a outra vaga nesta quarta-feira.

ARREPENDIDO: Terry admite culpa por expulsão e pede desculpas à torcida

    Leia tudo sobre: barcelonachelsealiga dos campeoes 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG