A pedido do Arsenal, Denílson deixará o São Paulo no meio do ano

Dono dos direitos federativos, clube inglês pede o retorno do volante para a disputa da próxima temporada na Europa

iG São Paulo* |

AE
Denílson participa de treino no São Paulo
O São Paulo  perderá um dos titulares para o segundo semestre da temporada 2012. Na manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa do volante Denilson emitiu uma nota informando que o atleta não nao terá seu empréstimo renovado e voltará ao Arsenal .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A determinação do retorno é do próprio clube inglês, dono dos direitos federativos do volante, por meio de recomendação do técnico Arsène Wenger. No São Paulo, Denílson irá completar uma temporada em sua segunda passagem.

Leia também:  Leão reclama de árbitros "superstars" e exalta jogadores marrentos

"Fico no São Paulo até o dia 30 de junho. Depois, retornarei. Gostaria de ficar mais seis meses, porém esta decisão coube ao Arsenal, com quem tenho contrato. Não estarei infeliz em Londres, pois retorno a um dos maiores clubes do mundo", disse Denilson.

Veja ainda:  Neymar "comemora" ausência de Luis Fabiano e pede atenção com Lucas

A segunda passagem de Denilson começou de forma turbulenta. No ano passado, o atleta sofreu com a parte disciplinar e uma série de expulsões. Em 2012, conseguiu a afirmação junto ao time de Leão.

"Este ano, participei com assistências, me firmei na equipe titular e fiz bons jogos. Também tive uma boa sequência e não fui expulso esta temporada. Sempre frisei nas entrevistas sobre readaptação ao futebol brasileiro e os números comprovam que não era desculpa. O número de cartões e faltas diminuíram. Tudo era questão de tempo", afirmou.

E mais:  Assédio sobre Lucas na reta decisiva irrita Leão no São Paulo

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Denílson estreou com a camisa do clube no Brasileirão de 2005, quando ainda tinha 17 anos, e fez 57 jogos pelo clube desde então. No Arsenal, participou de 153 partidas e marcou dez gols.

A saída de Denilson deve trazer problemas ao técnico Emerson Leão na marcação do meio-campo. Outras opções do grupo, Wellington e Fabrício, estão em tratamento de contusões. Por isso, a diretoria pode buscar uma contratação ao setor.

Ajude a aumentar a torcida virtual do São Paulo

 *Com Gazeta

    Leia tudo sobre: são paulodenílsonfutebol mundialinglaterraarsenal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG