Técnico do São Paulo esbravejou contra o cartão que tirou Luís Fabiano da semi do Paulista
O técnico Emerson Leão , do São Paulo , ainda não se conforma com o cartão que tirou o atacante Luis Fabiano da semifinal do Campeonato Paulista , contra o Santos . Em entrevista à "ESPN Brasil", o treinador reclamou da postura dos árbitros brasileiros e disse que pediu para o "Fabuloso" não forçar o terceiro amarelo ainda na fase de classificação por motivos médicos.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
"Sempre falo para o Luis que ele não deve levar cartão amarelo por reclamar demais com o árbitro, chutar a bola longe, ficar desafiando. O árbitro é a autoridade máxima, mesmo sem a razão. Mas eles passaram a ser ' superstars ', e é difícil lidar com ' superstars '", disse Leão, que também reclamou na coletiva pós-jogo . "Achei que, pelo que vinha acontecendo no jogo, pelas próprias entradas duras que ele estava levando, e não estava saindo nenhum cartão, o Luis Fabiano foi injustiçado. Ele deu uma entrada normal, uma trombada, e o árbitro fez isso daí (terceiro amarelo e suspensão)", completou.
NA BRONCA: Luis Fabiano deixa o Morumbi revoltado com cartão amarelo
DO OUTRO LADO: Neymar "comemora" ausência de Luis Fabiano e pede atenção com Lucas
"Antes da semi, temos a Ponte Preta , que fez grande partida ontem (domingo) e vai jogar em casa na Copa do Brasil . Ganhamos lá (em Campinas) no Paulista, e agora vamos lá de novo para observar o que vai acontecer. Para esse jogo, felizmente temos o Luis Fabiano. Para o jogo que nãoo teremos, ainda estou pensando. O que for acontecendo durante essa semana vai definir tudo. Mas vou tomar decisões só depois do jogo contra a Ponte. Tenho alternativas e vou usá-las", comentou.
Marrentos
Emerson Leão também exaltou os jogadores "marrentos" de seu elenco, como Luis Fabiano e o volante
Casemiro
, um dos destaques são-paulinos do Campeonato Paulista. Segundo o técnico, que diz ter sido ele próprio um atleta "marrento", o nariz empinado em algumas ocasiões mostra vontade de vencer.
DE SAÍDA? Assédio sobre Lucas na reta decisiva irrita Leão no São Paulo
O JOGO: Luis Fabiano rouba a cena na vitória do SP, mas não joga semifinal
"O Casemiro, que era um jogador contestado, vaiado, nunca jogava, só arrumava problemas, é jovem e está evoluindo, se adaptando para melhor. Quando tem entrado, tem entrado muito bem. Ainda temos que ajudá-lo no dilema: é um volante marcador ou que vai mais à frente? Eu gosto que ele desenvolva as duas funções. Vários times querem, a Europa quer o Casemiro. E ele é marrento, mesmo. É brigador, tem sentimento. É isso que nós queremos num atleta. O jogador acomodado é melhor mudar de equipe, porque senão não vai prosperar", disse Leão.
Ajude o São Paulo a aumentar sua torcida virtual