Leão reclama de árbitros "superstars" e exalta jogadores marrentos

Técnico do São Paulo esbravejou contra o cartão que tirou Luís Fabiano da semi do Paulista

iG São Paulo |

O técnico Emerson Leão , do São Paulo , ainda não se conforma com o cartão que tirou o atacante Luis Fabiano da semifinal do Campeonato Paulista , contra o Santos . Em entrevista à "ESPN Brasil", o treinador reclamou da postura dos árbitros brasileiros e disse que pediu para o "Fabuloso" não forçar o terceiro amarelo ainda na fase de classificação por motivos médicos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Sempre falo para o Luis que ele não deve levar cartão amarelo por reclamar demais com o árbitro, chutar a bola longe, ficar desafiando. O árbitro é a autoridade máxima, mesmo sem a razão. Mas eles passaram a ser ' superstars ', e é difícil lidar com ' superstars '", disse Leão, que também reclamou na coletiva pós-jogo . "Achei que, pelo que vinha acontecendo no jogo, pelas próprias entradas duras que ele estava levando, e não estava saindo nenhum cartão, o Luis Fabiano foi injustiçado. Ele deu uma entrada normal, uma trombada, e o árbitro fez isso daí (terceiro amarelo e suspensão)", completou.

NA BRONCA: Luis Fabiano deixa o Morumbi revoltado com cartão amarelo

Vipcomm
Leão não gosta de árbitros "superstars"
O camisa 9 teve a chance de forçar a terceira advertência ainda na fase de classificação, mas foi instruído pelo comandante a não fazer isso: "O Luis Fabiano estava sem jogar, e quando voltou, sentiu outra lesão. Não podíamos impedí-lo de jogar, senão ele nunca entraria em forma. O certo é que ele vai fazer muita falta", afirmou. Para o lugar do "Fabuloso", Leão ainda estuda.

DO OUTRO LADO: Neymar "comemora" ausência de Luis Fabiano e pede atenção com Lucas

"Antes da semi, temos a Ponte Preta , que fez grande partida ontem (domingo) e vai jogar em casa na Copa do Brasil . Ganhamos lá (em Campinas) no Paulista, e agora vamos lá de novo para observar o que vai acontecer. Para esse jogo, felizmente temos o Luis Fabiano. Para o jogo que nãoo teremos, ainda estou pensando. O que for acontecendo durante essa semana vai definir tudo. Mas vou tomar decisões só depois do jogo contra a Ponte. Tenho alternativas e vou usá-las", comentou.

Marrentos
Emerson Leão também exaltou os jogadores "marrentos" de seu elenco, como Luis Fabiano e o volante Casemiro , um dos destaques são-paulinos do Campeonato Paulista. Segundo o técnico, que diz ter sido ele próprio um atleta "marrento", o nariz empinado em algumas ocasiões mostra vontade de vencer.

DE SAÍDA? Assédio sobre Lucas na reta decisiva irrita Leão no São Paulo

Vipcomm
"Marrentos", Casemiro (esq) e Luis Fabiano foram muito elogiados pelo técnico Emerson Leão
"O Luis Fabiano é um atleta agressivo na maneira de jogar, é feliz no que faz, e às vezes se perde em comentários pós-jogo. Mas, se você tirar esse impulso dele, vira um atleta comum, o que ele não é. O Luis é um dos maiores goleadores da história do São Paulo. Se tirar isso dele, vai dar zebra. Não pode querer 'domá-lo'. Ele é explosivo como foi o Serginho Chulapa", explicou Leão, para em seguida se derreter pelo volante Casemiro, apelidado pelos próprios colegas de "Casemarra".

O JOGO: Luis Fabiano rouba a cena na vitória do SP, mas não joga semifinal

"O Casemiro, que era um jogador contestado, vaiado, nunca jogava, só arrumava problemas, é jovem e está evoluindo, se adaptando para melhor. Quando tem entrado, tem entrado muito bem. Ainda temos que ajudá-lo no dilema: é um volante marcador ou que vai mais à frente? Eu gosto que ele desenvolva as duas funções. Vários times querem, a Europa quer o Casemiro. E ele é marrento, mesmo. É brigador, tem sentimento. É isso que nós queremos num atleta. O jogador acomodado é melhor mudar de equipe, porque senão não vai prosperar", disse Leão.

Ajude o São Paulo a aumentar sua torcida virtual

    Leia tudo sobre: São PauloLuís FabianoCasemiroEmerson Leão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG