Lateral-direito marcou um gol na vitória deste domingo contra o Mogi-Mirim e vem ganhando espaço no elenco

Após marcar o primeiro gol do Santos, lateral-direito Maranhão agradece ao
Futura Press
Após marcar o primeiro gol do Santos, lateral-direito Maranhão agradece ao "garçom" Neymar
Pouco utilizado durante a temporada pelo técnico Muricy Ramalho, o lateral direito Maranhão vem ganhando espaço no Santos agora. Tanto que, após ter boa atuação e marcar o primeiro gol da vitória de sua equipe sobre o Mogi Mirim , neste domingo, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o jogador teve a sua inscrição confirmada na Copa Libertadores da América. Maranhão entra na vaga que pertencia a Pará, que foi emprestado ao Grêmio.

Leia mais: Semifinais do Paulistão são confirmadas para domingo

A entrada do atleta na lista do Peixe para a fase de mata-mata da competição internacional ocorreu pela escassez de nomes para a ala direita. Como Pará já deixou o clube e o uruguaio Fucile se recupera de entorse no pé esquerdo, o volante Henrique seria improvisado no setor. Porém, o meio-campista apresentou dores ligamentares no joelho, foi poupado contra o Sapão, e é dúvida diante do Bolívar, nesta quarta-feira, em La Paz, pelas oitavas de final da Libertadores.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com tantos problemas para a posição, Muricy pode até mesmo escalar Maranhão como titular contra a equipe boliviana. A outra possibilidade seria deslocar Adriano ou Arouca para a lateral, caso Fucile e Henrique realmente não reúnam condições de jogo.

Confira ainda:
Após "beijinho" e troca de farpas, Neymar detona jogadores do Mogi

Já o lateral esquerdo Gérson Magrão, que é polivalente e pode atuar no meio-campo também, não deve ser inscrito, pelo menos neste momento, para a disputa da Copa Libertadores. "Na posição do Magrão temos vários jogadores. Por isso, não sei se vamos inscrevê-lo", analisou Muricy Ramalho, logo após o triunfo sobre o Mogi, que qualificou os santistas para a semifinal do Paulistão.

Entre para a torcida virtual do Santos:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.