Inter vence Veranópolis e define Gre-Nal na final do turno gaúcho

Time de Dorival Júnior terá a vantagem de decidir em casa. D´Alessandro saiu machucado e preocupa

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Comandado por Dátolo, Inter fez goleada sobre o Veranópolis
O maior clássico do estado, o Gre-Nal, vai definir o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Inter passou fácil pelo Veranópolis, jogando no Beira-Rio: vitória de 4 a 0. Dátolo foi o nome do jogo, marcando aos 17 e aos 36 minutos do primeiro tempo. Leandro Damião ampliou aos 8 do segundo. Índio completou aos 20. A péssima notícia ficou por conta da saída de D´Alessandro logo aos 25 minutos de jogo, novamente sentindo lesão muscular na coxa .

No próximo domingo, no Beira-Rio, Inter e Grêmio decidem quem será o campeão do turno para enfrentar o Caxias, campeão da 1ª etapa. Antes disso, o Inter enfrentará o Fluminense, quarta-feira, pela Libertadores. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Dorival Júnior optou por colocar em campo o que tinha de melhor. Voltou a escalar o volante Guiñazu e promoveu os retornos de Rodrigo Moledo e Dagoberto, recém-saídos do departamento médico. O Inter encontrou dificuldade no início do jogo, mas foi se soltando e dominando. Dois gols de Dátolo deram a vantagem no placar.

O segundo tempo foi ainda mais tranquilo. Damião marcou, Índio fez o seu, e o Veranópolis ainda teve um jogador expulso. Já pensando na final, o técnico Dorival Júnior chegou a substituir Damião e Rodrigo Moledo, que estavam pendurados com dois cartões amarelos. 

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Gabriel Cardoso
D´Alessandro deixou o jogo com lesão muscular na coxa
O jogo:
Quem primeiro assustou foi o Veranópolis. Fininho completou escanteio e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Inter abafou aos 6, em dois escanteios, termianndo com um chute de D´Alessandro nas mãos de Luiz Muller.

Aos 16, arrancada de Dátolo, toque para Dagoberto, que finalizou pertinho do gol. Os dois inverteram a jogada no lance seguinte e o argentino abriu o placar: cruzamento de Dagoberto, chute de canhota do meia. 1 a 0. O Inter recebeu péssima notícia aos 25 minutos: D´Alessandro foi substituído sentindo outra vez a lesão muscular na coxa.

Boa chegada do Veranópolis aos 34: Muriel teve reflexo para salvar o gol de Lê. Aos 36, o Inter ampliou: Tabela de Dátolo com Dagoberto e novo gol do argentino.

O Inter poderia ter ampliado logo no primeiro minuto do segundo tempo. Jajá teve duas chances, mas ambas foram bloqueadas pelo goleiro Luiz Muller. O placar foi ampliado aos 8 minutos: jajá colocou Damião na cara do gol. O artilheiro driblou o goleiro e jogou para o fundo do gol.

Aos 20, Índio entrou na festa. Damião cruzou e o zagueiro cabeceou para fazer 4 a 0. Aos 42, Emanuel cobrou falta forte e Muriel defendeu em dois tempos. 

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 4 X 0 VERANÓPOLIS
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de abril de 2012, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: José Eduardo Calza e Tatiana de Freitas
Cartão amarelo: Nei, Dagoberto (Inter); Marcos Rogério e Fininho, Émerson, Leandro Diniz (Veranópolis)
Cartão vermelho:
Émerson (Veranópolis).
Público: 12090 torcedores

Renda: R$ 233.830,00

GOLS:
Internacional:
Dátolo, aos 17 e aos 36 minutos do primeiro temp; Leandro Damião, aos 8 minutos do segundo tempo; Índio, aos 20 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolívar), Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo e D´Alessandro (Jajá); Dagoberto e Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior.

VERANÓPOLIS: Luiz Müller; Fininho (Vágner), Fred, Emerson e Dener; Marcos Rogério (Leandro Diniz), Raulen, Paulinho Dias e Eduardinho; Diogo Oliveira e Lê.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG