Ibra marca no final e impede derrota do Milan em casa

Juventus pode abrir três pontos de vantagem na liderança caso vença a Roma neste domingo

iG São Paulo |

Foi ruim, mas poderia ser pior. O Milan perdia até os 44 do segundo tempo, mas arrancou um empate em 1 a 1 com o Bologna e agora pode ver a Juventus abrir três pontos de vantagem na liderança, caso a equipe de Turim supere a Roma nesta mesma rodada.

Deixe seu recado e comente esta matéria com outros torcedores

Confira a classificação do Campeonato Italiano

O time de Milão chegou aos 68 pontos graças a Ibrahimovic, que aproveitou cruzamento para marcar já no final da partida. A equipe perdia desde os 25 da primeira etapa, quando Ramírez aproveitou uma saída de bola erra do time de Milão para abrir o placar.  O Bologna, por sua vez, foi a 43 e subiu quatro posições momentaneamente.

O jogo

Disposto a voltar à liderança, que perdeu em 7 de abril, quando foi derrotado pela Fiorentina, o Milan foi arrasador no começo da partida. A equipe realizou uma verdadeira blitz no campo do Bologna e ficou muito perto de abrir o placar por duas vezes, sempre com Ibrahimovic.

Os visitantes, contudo, se mostraram mais eficiente e em seu primeiro ataque balançaram as redes. Aos 25 minutos, Diamanti aproveitou falha de Van Bommel no meio-campo, saiu em contra-ataque e tocou para Ramirez marcar.

O Milan ainda teve grande oportunidade para empatar a partida antes do intervalo, mas Abate, após boa tabela com Robinho que o deixou na cara do gol, desperdiçou e viu Abliardi praticar grande defesa.

AP
Lance do empate entre Milan e Fiorentina

A dinâmica da partida seguiu a mesma na segunda etapa, com os donos da casa exercendo amplo domínio sobre o adversário. Depois de Seedorf, Robinho, duas vezes, e Cassano perderem boas chances, a decepção da torcida aumentou quando Bonera foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, por falta em Ramirez.

A derrota parecia iminente, mas Ibrahimovic apareceu para garantir ao menos o empate. O sueco aproveitou cruzamento de Emmanuelson e mandou de voleio, e de primeira, para o fundo da rede.

    Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamilan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG