Tamanho do texto

Presidente do Corinthians lembra domínio do time na fase classificatória e diz que "todos erraram" na derrota para a Ponte

Não estava previsto, mas o presidente do Corinthians se dispôs a dar entrevista coletiva depois da eliminação da equipe para a Ponte Preta , neste domingo, em pleno Pacaembu. Mário Gobbi fez um pedido de desculpas à torcida pela queda precoce, em um Campeonato Paulista no qual o time foi líder da primeira fase, e falou em conquistar o sonhado título da Copa Libertadores .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gobbi lamentou a eliminação do Corinthians
Bruno Winckler
Gobbi lamentou a eliminação do Corinthians
"Quero me dirigir à torcida, pedir desculpas. Fizemos a melhor campanha e saímos nas quartas de final, em uma partida de 90 minutos. Futebol é um jogo. O Corinthians não teve uma partida feliz, e jogamos fora um campeonato que lideramos de ponta a ponta. Acontece. O princípio aqui é de que todos acertam e todos erram. Erramos todos hoje. Diretoria, comissão técnica e jogadores", disse o dirigente, com o habitual calmo tom de voz, na sala de imprensa do estádio.

Leia mais: Júlio César entrega o ouro e Ponte Preta elimina o Corinthians

"O Paulista terminou hoje, mas estamos nas oitavas de final da Libertadores e temos ainda o Campeonato Brasileiro, além do Mundial, se formos campeões da Libertadores. O Paulista ficou para trás, é hora de esfriar a cabeça, rever os erros e se focar exclusivamente na Libertadores, que é um campeonato que não temos ainda e nos é apetitoso. Costumo dizer que o Corinthians é fênix, pois sempre ressurge das cinzas", acrescentou.

Veja também: Roger manda recado aos críticos: "Vão ter que engolir a Ponte Preta"

Essa foi a primeira competição do Corinthians sob comando de Gobbi na presidência. Ex-diretor de futebol, ele assumiu o clube neste ano como sucessor de Andrés Sanchez, mandatário que conquistou Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2009, e o Campeonato Brasileiro de 2011.

Derrotado por 3 a 2 pela Ponte Preta neste domingo, o elenco corintiano volta a treinar somente na manhã de terça-feira, no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso da equipe será o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores , contra o Emelec (Equador), em 2 de maio, fora de casa.

Entre para a torcida virtual do Corinthians: