Virada sobre o Werder Bremen mantém chances mínimas do time de Munique no Campeonato Alemão

O Borussia Dortmund poderia garantir o segundo título consecutivo do Campeonato Alemão antes mesmo de entrar em campo caso o Bayern de Munique não vencesse o Werder Bremen neste sábado. Tudo dava certo para o time de Dortmund até os 45 minutos do segundo tempo, quando Ribéry anotou o gol do triunfo do time bávaro por 2 a 1 e adiou pelo menos por algumas horas a confirmação da conquista, que ocorrerá em caso de vitória do atual campeão sobre o Borussia Monchengladbach, ainda neste sábado, às 13h30 (de Brasília).

Com chances mínimas de conquistar o título do Campeonato Alemão, e no meio da disputa das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique entrou em campo neste sábado com apenas três titulares para encarar o Werder Bremen, viu o zagueiro Naldo marcar duas vezes, uma a favor e outra contra, e virou o jogo com um tento de Ribéry, que veio do banco de reservas e já havia feito a jogada do primeiro gol.

Este resultado fez com que a equipe de Munique chegasse aos 67 pontos, garantindo ao menos a segunda colocação. Já o Werder Bremen ficou nos 42 pontos e se viu ainda mais longe de obter uma vaga na próxima Liga Europa.

O Bayern de Munique vai voltar agora seus esforços para a Liga dos Campeões da Europa. Na primeira partida das semifinais, na última semana, a equipe bávara derrotou o Real Madrid por 2 a 1, e por isso pode até empatar o jogo de volta desta quarta-feira, na Espanha, para garantir participação na final do torneio, que será disputada em Munique no dia 19 de maio.

O jogo

Com apenas o goleiro Neuer e os volantes Schweinsteiger e Luiz Gustavo sendo remanescentes do time que derrotou o Real Madrid por 2 a 1 na última terça-feira, o Bayern de Munique demonstrou muita disposição através de seus jogadores reservas e dominou o primeiro tempo em Bremen.

Escalado no ataque ao lado de Olic, Petersen foi quem levou mais perigo para a meta do Werder Bremen na primeira etapa. Aos 18 minutos, ele cabeceou de peixinho e Wiese fez bela defesa no reflexo. Mais tarde, aos 44, o atacante aproveitou cruzamento para a área e chutou de primeira, acertando o travessão adversário.

Ainda antes do intervalo, o Bayern de Munique continuou pressionando em busca do primeiro gol e quase conseguiu abrir o placar com Muller, que chutou de fora da área e viu Wiese espalmar a bola por cima do travessão.

No segundo tempo o Bayern voltou a assustar o goleiro Wiese em chute cruzado de Olic, mas logo o Werder Bremen conseguiu abrir o placar. Após bela defesa de Neuer em chute de Pizarro, a equipe da casa cobrou escanteio e, após desvio do peruano, o brasileiro Naldo apareceu livre da marcação na pequena área e finalizou para o fundo das redes.

Vendo do banco de reservas o Bayern de Munique perder as possibilidades de conquistar o Campeonato Alemão, o técnico Jupp Heynckes resolveu colocar alguns titulares em campo para buscar a virada. Assim, Kroos, Ribéry e Mario Gomez entraram nas vagas de Pranjic, Olic e Petersen.

E foi justamente em uma jogada de Ribéry que o time bávaro conseguiu o seu gol de empate. Em arrancada pela esquerda, Ribéry cruzou rasteiro para a área do Werder Bremen e o zagueiro Naldo, que já havia marcado um gol, anotou mais um, só que contra, mandando a bola no lado esquerdo de Wiese.

Quando parecia que o Borussia Dortmund já poderia comemorar o título do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique mostrou força e chegou ao gol da vitória em mais uma jogada de Ribéry. Aos 45 minutos, o francês recebeu a bola na ponta esquerda, saiu do marcador, invadiu a área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Wiese.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.