Tamanho do texto

André Lima fez o gol na vitória de 1 a 0. Adversário sai do jogo entre Inter e Veranópolis

Grêmio e Canoas jogaram no estádio Olímpico
Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Grêmio e Canoas jogaram no estádio Olímpico
Foi mais difícil do que o esperado, mas o Grêmio é finalista do 2º turno do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, jogando no estádio Olímpico, vitória de 1 a 0 sobre o Canoas. André Lima, aos 7 minutos de jogo definiu o placar.

O Grêmio agora aguarda o vencedor de Inter x Veranópolis, que jogam no domingo, para disputar a final no próximo fim de semana e definir quem será o adversário do Caxias, campeão do 1º turno, na grande decisão. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Grêmio entrou em campo decidido a definir logo o jogo. Com 15 segundos de bola rolando já estava na área do Canoas. Logo foi premiado com o gol de André Lima. Porém, o que se anunciava como goleada, ficou apenas no ensaio. O Grêmio diminuiu muito o ritmo e levou a vantagem simples para o intervalo.

Jogadores comemoram o gol de André Lima
Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Jogadores comemoram o gol de André Lima
Tenha informações do Grêmio no Twitter

 O segundo tempo foi uma repetição. Grêmio pressionando, mas sem marcar o gol. O Canoas ameaçava na bola parada, deixando o jogo bem disputado. Quando o zagueiro Renato Martins foi expulso aos 30 minutos, a tarefa ficou quase impossível para os visitantes.
O jogo:

O Grêmio fez uma enorme pressão logo nos primeiros minutos. Aos 5, o zagueiro tirou quase sobre a linha um toque de Bertoglio. O gol veio aos 7: André lima cabeceou, o goleiro defendeu, mas o atacante chegou no rebote para fazer 1 a 0. Nova chance aos 14: o cruzamento de Bertoglio encontrou Marco Antonio de frente para o gol, mas ele perdeu a chance.

O Canoas assustou aos 26. A cobrança de falta de Jé passou pertinho do gol. O primeiro tempo pouco mais teve de emoção. Os jogadores do Grêmio deixaram o campo reclamando da arbitragem por um pênalti que não teria sido dado em André Lima.

A pressão se repetiu nos primeiros minutos do segundo tempo. O goleiro Vaná evitou gols de Souza e Werley em menos de cinco minutos. Aos 13, Miro Bahia cobrou falta e Victor defendeu.

Miralles teve em seus pés a chance de ampliar aos 17 minutos. Chutou no canto e o goleiro pegou. Aos 34, bola nos pés de André Lima, nova chance, outro erro: bola para fora. 

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 1 X 0 CANOAS
Local:
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de abril de 2012, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Jose Javel Silveira e Alexandre Kleiniche
Cartão amarelo: André Lima, Léo Gago, Werley (Grêmio); Brock, Carvalho, Renato Martins, Miro Bahia (Canoas)
Cartão vermelho:
Renato Martins (Canoas).

GOLS:
Grêmio:
André Lima, aos 7 minutos do primeiro tempo.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago (Miralles), Souza e Marco Antonio; Bertoglio (Marquinhos) e André Lima (Felipe Nunes). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CANOAS: Vaná; Renato, Carvalho e Brock; Rondinelle, Dudé, Moisés, Miro Bahia (Maxwell), Jé e Tiago (Diogo Rincón); Márcio Jonatan. Técnico: Rogério Zimmermann.  

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time: