Drogba é o alvo mais recente das cornetadas de Rooney no Twitter

Atacante do Manchester United costuma utilizar o microblog com frequência para alfinetar os rivais e até mesmo o futebol americano

iG São Paulo |

O atacante Wayne Rooney , do Manchester United , alfinetou Didier Drogba através do Twitter nesta quarta-feira, durante a vitória do Chelsea sobre o Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões . Entendendo que o marfinense estava se jogando demais e tentando simular faltas para a arbitragem, Rooney escreveu no microblog. “Drogba, você é um bom jogador, mas levante-se, por favor”.

VEJA FOTOS DOS DESAFETOS DE ROONEY NO TWITTER

Getty Images
Pelo Twitter, Rooney pediu para Drogba parar de se jogar e se levantar

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Não demorou muito para que alguns seguidores ironizassem a declaração de Rooney. A maior parte das réplicas perguntava ao jogador se ele deu esse mesmo recado a Ashley Young – jogador do Manchester United conhecido por se jogar excessivamente.

Drogba não foi a primeira vítima dos comentários de Rooney no Twitter. O zagueiro Pepe , do Real Madrid , foi chamado de “idiota” pelo atacante inglês após agredir Messi com um pisão durante partida contra o Barcelona pela Copa do Rei, em janeiro.

Getty Images
Wayne Rooney, atacante do Manchester United

Veja também:  Raúl anuncia que vai deixar o Schalke e o futebol europeu

Também no mês de janeiro, o artilheiro do Manchester United provocou o rival Manchester City . Ele ironizou as reclamações do adversário por conta da expulsão do zagueiro Kompany no duelo entre as duas equipes pela Copa da Inglaterra. 

“É engraçado como as pessoas acham que expulsei o Kompany. Não sou o juiz. Não fui eu que dei o cartão vermelho. Mas é claro que aquilo era para vermelho. Ele deu carrinho com os dois pés”, escreveu Rooney.

A decisão do futebol americano deste ano também foi criticada por Rooney. Insatisfeito com o que via durante a disputa que terminou com o título do New York Giants, o camisa 10 do Manchester United postou: “Tentando assistir ao Super Bowl. Como eles podem chamar isso de futebol? Prefiro ver os comerciais e o show. A liga de rúgbi é muito melhor”.

Imune à corneta

Ao contrário do que acontece com muita gente citada no Twitter de Rooney, Lionel Messi conta com a admiração do atacante inglês. No dia 7 de março, o argentino marcou cinco gols na goleada por 7 a 1 do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões . Foi quando Rooney postou: "Messi é brincadeira. Para mim, é o melhor de todos os tempos".

    Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterramanchester unitedrooney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG