Cruzeiro x América-MG terá duelo de revelações sub 20

Élber, do lado azul, e Kaio, do alviverde, são apostas dos dois clubes e se conhecem da base

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Clássicos tendem a ser partidas tensas, em que a experiência de um jogador pode fazer a diferença. Mas no duelo entre América-MG e Cruzeiro , nesse domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro, os dois clubes contam com jovens revelações que podem mudar o rumo da partida. Élber , do Cruzeiro, e Kaio, do América-MG, fazem boas campanhas no torneio e já se conhecem desde os confrontos da base.

Leia também: Cruzeiro decide vaga na Copa do Brasil em casa

O jovem Élber tem sido utilizado com frequência pelo técnico Vágner Mancini. Tratado como uma verdadeira revelação da categoria de base cruzeirense, o jogador tem entrado nos jogos com muita personalidade, dando velocidade ao time. O jogador credita o bom momento à dedicação nos treinamentos.

"Estou procurando treinar bastante, o Mancini está me dando oportunidades e estou preparado para ajudar o Cruzeiro nesse clássico", afirmou o meia cruzeirense.

Élber conhece bem um dos principais jogadores do América-MG, o jovem Kaio, que tem sua mesma idade: 19 anos. Os dois já se enfrentaram no Campeonato Brasileiro sub20, mas o cruzeirense lembra que o ataque americano conta com outros jogadores perigosos.

"Pude enfrentar o Kaio no brasileiro sub20. Um grande jogador, mas o América não é só ele. Tem o Fábio Júnior e o Alessandro também no ataque. Temos que marcar bem e saber fazer os gols para vencer", afirmou Élber.

Promessa
Kaio tem um futuro promissor e mostrou isso na última Copa São Paulo de futebol júnior. Depois do desempenho na "Copinha", o jogador ganhou moral com o técnico Givanildo Oliveira no profissional. A fase do garoto chama a atenção e o experiente Leandro Guerreiro não quer dar espaços ao oponente.

"É um garoto que tem grande futuro, está surgindo bem e está em uma boa base. Ele está fazendo gols, decidindo e fazendo a diferença no ataque. Temos que marcá-lo bem, vai dar trabalho, dificultar e só temos que parabenizá-lo. O Kaio é a revelação do Mineiro e não podemos dar espaço porque ele pode desequilibrar", destacou o volante cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o duelo das revelações

    Leia tudo sobre: CruzeiroAmérica-MGCampeonato Mineiro 2012KaioÉlber

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG