Corinthians avança nas provocações e usa "Bambi" no papel de Leão

Técnico disse que Pacaembu não é casa do Corinthians e TV oficial provocou são-paulino

iG São Paulo |

Reprodução
Reprodução da imagem do personagem "Bambi" na TV Corinthians. Ideia foi provocar o são-paulino Emerson Leão
O técnico do São Paulo , Emerson Leão, foi representado pelo personagem "Bambi" na TV oficial do Corinthians nesta sexta-feira. Durante transmissão ao vivo dos treinos da equipe no CT do Parque Ecológico, os narradores do canal citaram uma frase do treinador que pela manhã disse que em uma eventual final entre São Paulo e Corinthians no Campeonato Paulista, a sua equipe teria vantagem por jogar em casa.

Leia também: Chicão desfalca o Corinthians contra Ponte Preta; Danilo é dúvida

"Nós vamos jogar no nosso estádio. O Corinthians no Pacaembu. O estádio deles ainda não está pronto", disse Leão, que desconsiderou o estádio municipal como casa corintiana. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Corinthians poderá fazer a final no Pacaembu caso encare o São Paulo ou qualquer outro adversário. O Corinthians não perde para o São Paulo no estádio municipal desde 2005, ou seis confrontos, todos com vitória corintiana.

À tarde, durante o treino corintiano, os dois interlocutores que apresentavam as atividades ao telespectador lembrou da frase e disse que Emerson Leão daria um depoimento exclusivo sobre o assunto à TV Corinthians. Quando o apresentador chama as imagens de Leão, um bambi, apelido usado por torcedores rivais para definir os são-paulinos, aparece rugindo três vezes. "Foram três fortes, objetivas e impactantes", disse o apresentador da TV.

null

Esta é apenas mais uma provocação do Corinthians ao São Paulo, mas talvez a mais enfática o "Bambi" para representar o São Paulo. Recentemente, de forma mais velada, o clube lançou a camisa "CPF na nota?", em alusão ao "freguês" São Paulo , que venceu apenas um dos últimos 15 confrontos entre as duas equipes. A mesma pergunta foi feita pelo site oficial após vitória no Morumbi em 2010 . O São Paulo devolveu na mesma medida quando Rogério Ceni marcou seu 100º gol num clássico contra o Corinthians: "Tem troco pra 100?"

Em abril do ano passado, a TV Corinthians também provocou os são-paulinos, insinuando que o apresentador Tiago Leifert, da TV Globo, fosse do torcedor do clube do Morumbi depois de apresentar um programa em 1º de abril colocando o Corinthians como campeão da Libertadores. No seu canal oficial, o Corinthians deu parabéns ao apresentador global pelo casamento marcado com um jogador de basquete chamado Paulão" .

A rivalidade entre os dois clubes só aumentou na última década devido aos longos períodos de vitória, primeiro para o São Paulo, entre 2003 e 2007 e depois para o Corinthians, de 2007 a 2011. As provocações entre os presidentes Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio também apimentou esta rivalidade.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a superar os rivais no ranking

    Leia tudo sobre: corinthianssao paulolibertadores 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG