Raúl anuncia que vai deixar o Schalke e o futebol europeu

Atacante de 34 deve ir para o futebol do Catar no meio do ano. Você acha que ele teria espaço no seu time? Vote na enquete abaixo

Gazeta |

Getty Images
Atacante Raúl durante o anúncio da sua saída do Schalke

O atacante espanhol Raúl convocou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira e anunciou que vai deixar o Schalke 04 no fim da atual temporada. Contratado pelo time alemão em 2010, o jogador espanhol de 34 anos de idade fez questão de agradecer à torcida e à diretoria do clube de Gelnsekirchen.

"Sempre guardarei esses dois anos no meu coração. Me senti como na minha própria casa neste clube, maravilhosamente bem. Quero agradecer a toda a comissão técnica e aos torcedores do Schalke, que sempre me apoiaram incondicionalmente", comentou.

RELEMBRE:  Schalke goleia e Raúl chega aos 400 gols na carreira

Raúl ainda afirmou que não deve continuar atuando na Europa. De acordo com o atacante, seu provável destino deve ser um campeonato com um nível técnico mais baixo do que os grandes torneios do Velho Continente.

Acesse a ficha técnica de Raúl

"Não vou jogar em um país com uma liga forte como a Bundesliga. Meu futuro esportivo não está na Europa. Durante as próximas semanas, estudarei as ofertas e tomarei uma decisão", disse o jogador, que pode anunciar sua ida para o futebol do Catar nos próximos dias.

Raúl é o maior artilheiro e um dos maiores ídolos da história do Real Madrid . Ele também atuou na seleção espanhola de 1996 a 2006. No Schalke, por enquanto, o atacante disputou 96 jogos, fez 29 gols e conquistou uma Copa da Alemanha, em 2011.

    Leia tudo sobre: schalke 04real madridalemanhafutebol mundialespanharaúl gonzález

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG