Tamanho do texto

Equipe carioca fez 15 pontos, mas marcou apenas sete gols na Libertadores, empatada com o Emelec

Lateral Carlinhos comemora o sexto gol do Fluminense nesta Copa Libertadores
AP
Lateral Carlinhos comemora o sexto gol do Fluminense nesta Copa Libertadores
Primeiro colocado geral da fase de grupos, com 15 pontos em seis jogos, o Fluminense realizou uma campanha praticamente irretocável até aqui na Copa Libertadores . Como vantagem, o time carioca poderá decidir a segunda partida nas fases eliminatórias sempre em casa. Um número, porém, destoa das vitórias e do bom aproveitamento: o ataque dos comandados de Abel Braga .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo com nomes como Fred , Thiago Neves , Wellington Nem e Deco , o Fluminense anotou apenas sete gols em seis jogos, o pior ataque entre todos os times classificados às oitavas de final, empatado com o Emelec, da Venezuela, que também marcou sete vezes.

Leia mais: Flu vence o Arsenal no último minuto e confirma 1º lugar geral

O melhor ataque da Copa Libertadores até o momento pertence ao Nacional de Medellín, da Colômbia. O time do grupo 8 marcou incríveis 15 gols em cinco partidas e ainda conta com o artilheiro Dorlan Pabon, que anotou seis gols até aqui. O Corinthians aparece com o segundo ataque mais positivo, com 13 gols.

Veja também: Lesionado, Wellington Nem pode perder oitavas da Libertadores

A explicação para o baixo número de gols do Fluminense pode estar no número de finalizações. Dos seis brasileiros da primeira fase, o time carioca aparece apenas na quarta colocação entre os times que mais chutam a gol, com 12,6 remates por partida, em média. O Corinthians lidera o quesito com 19,3 com Santos em segundo, com média de 15 chutes por jogo. O Vasco aparece em terceiro, com 13,3.

Veja mais: 'He-Man' nega posto de herói e oferece vitória para Thiago Neves

O artilheiro do time carioca é o capitão Fred, com dois gols em cinco partidas. Deco, Anderson, Rafael Sobis, Rafael Moura e Carlinhos também marcaram pelo Fluminense na primeira fase. Dos sete gols, dois foram de bola parada. Em 2008, quando também terminou na primeira colocação geral, o Fluminense anotou 11 gols em seis jogos.

Defesa vai bem
Se o ataque pena para marcar gols, a defesa do Fluminense apresenta bom desempenho na Copa Libertadores . Com quatro gols sofridos, é a terceira melhor da competição, ao lado de Cruz Azul e Deportivo Quito. O Corinthians, com dois gols, aparece na liderança do ranking, seguido de perto pelo Boca Juniors, que sofreu três.

Veja a classificação dos grupos da Copa Libertadores

Com a primeira colocação geral, o Fluminense terá pela frente Emelec ou Internacional. Em caso de simples empate do time gaúcho contra o Juan Aurich, nesta quinta-feira, o adversário será o time venezuelano. A primeira partida das oitavas de final estava agendada para o dia 2 de maio, mas poderá ser adiantada pela emissora que detém os direitos de transmissão.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual