Campeonato Brasileiro terá árbitros atrás dos gols

Presidente da CBF anunciou que Fifa permitiu medida que já foi adotada nos campeonatos Paulista e Carioca

Paulo Passos, iG São Paulo |

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, revelou nesta quinta-feira que o Campeonato Brasileiro de 2012 terá seis integrantes na equipe de arbitragem em cada jogo. Além do juiz e dos três auxiliares, haverá mais dois ajudantes. Eles ficarão atrás de cada um dos gols. Será a primeira vez que medida é adotada no torneio. 

Deixe o seu recado e comente a notícia

"Dependia de uma autorização da Fifa. Quando estive lá entreguei uma carta ao Joseph Blatter, presidente da Fifa, solicitando isso. A autorização chegou e, assim como no Campeonato Paulista, vamos colocar no Brasileiro os árbitros auxiliares atrás dos gols”, afirmou Marin.

Além do Campeonato Paulista, o estadual do Rio de Janeiro também adota a medida há quatro anos. Apenas partidas da série A terão os auxiliares atrás dos gols.

VEJA TAMBÉM: Marin exige ter acesso à lista olímpica 48h antes de divulgação

Nesta sexta-feira, a CBF anunciará novas medidas sobre arbitragem. A entidade passará a ter um corregedor e um ouvidor para analise de erros nas partidas. O José Roberto Wright é o mais cotado para o cargo de corregedor. “Serão dois ex-árbitros”, se limitou a dizer Marin.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG