Brasileiros conhecem rivais na Libertadores. Quem se deu melhor?

Flu e Inter se enfrentam. Corinthians, Santos e Vasco também já sabem quem vão enfrentar

iG São Paulo |

Passada a primeira fase da Libertadores, cinco times brasileiros avançaram para as oitavas de final do torneio. Fluminense , Corinthians e Santos passaram como primeiros colocados de seus grupos. Vasco e Internacional , como vice-líderes. E com esta configuração, tendo o time gaúcho passado como o pior segundo colocado e o Flu com a melhor campanha, os dois times se enfrentarão no único confronto de times do mesmo país nesta fase da Libertadores. Quem leva vantagem neste confronto?

Veja como ficou a classificação final da primeira fase da Libertadores

Os paulistas na Libertadores terão rivais pouco tradicionais pela frente. O Corinthians enfrentará o Emelec , que passou pelo grupo do Flamengo eliminando também o Olímpia, do Paraguai, após vitória em Assunção. Já o Santos voltará a La Paz para enfrentar o Bolívar . Na primeira fase, o time de Muricy Ramalho enfrentou Strongest na capital boliviana e perdeu por 2 a 1. Entre os rivais de São Paulo, alguém terá mais facilidade?

Leia também: Neymar marca na Vila e iguala Coutinho em gols válidos pela Libertadores

O Vasco, classificado no segundo lugar do grupo 5 com 13 pontos, teve só não foi melhor que o Boca Juniors entre os times classificados como vice-líderes. Assim, pegará o Lanús, que com 10 pontos, foi apenas o segundo melhor líder de grupo. O time argentino perdeu para o Flamengo por 3 a 0 no Engenhão. O time de São Januário fará o primeiro jogo do confronto em casa e decidirá na Argentina. Isso será problema para o Vasco? Vote na nossa enquete.

Agência O Globo
O Santos carimbou sua classificação nesta quinta-feira com gol de Neymar

Os outros quatro embates das oitavas também se definiram depois do último jogo da primeira fase, na noite de quinta-feira, em Santiago, onde a Universidad de Chile fez 2 a 1 no Atlético Nacional.

Veja como ficaram definidas as oitavas de final da Libertadores

Fluminense x Internacional
Corinthians x Emelec (EQU)
Santos x Bolívar (BOL)
Vasco x Lanús (ARG
)
Universidad de Chile x Deportivo Quito (EQU)
Libertad (PAR) x Cruz Azul (MEX)
Vélez Sarsfield (ARG) x Atlético Nacional (COL)
Unión Española (CHI) x Boca Juniors (ARG)

    Leia tudo sobre: corinthiansfluminenseinternacionalsantosvascolibertadores 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG