Real e Barça podem reverter o mau resultado na Liga dos Campeões?

Rivais neste sábado pelo Campeonato Espanhol perderam seus compromissos na Europa

iG São Paulo |

Barcelona e Real Madrid , os principais favoritos ao título desta temporada da Liga dos Campeões perderam os jogos de ida das semifinais do torneio. E pressionados, os dois rivais medirão forças neste sábado em duelo que pode definir ou manter em aberto o título espanhol de 2012. Os resultados negativos do Real contra o Bayern e do Barcelona, contra o Chelsea , ambos fora da Espanha, somados à tensão que envolverá o embate no Camp Nou podem determinar os destinos dos mais fortes elencos do mundo.

Leia também: Retranca e Drogba colocam Chelsea em vantagem sobre o Barcelona

No Campeonato Espanhol , o Real Madrid tem quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona de Josep Guardiola. Restam cinco rodadas, 15 pontos em disputa, e um triunfo do time de Madri no território rival praticamente selaria o título para os comandados de José Mourinho. Com possíveis sete pontos de vantagem e 12 em disputa, só uma catástrofe tiraria o troféu do Santiago Bernabéu.

E mais: Bayern marca no fim e sai na frente do Real na semifinal da Liga

Por causa do jogo decisivo, um campeonato à parte para os rivais das duas principais cidades espanholas, os dois técnicos terão apenas dois dias para decidirem que jogos vão priorizar ou se vão com força máxima para ambas partidas. Na terça-feira, o Barcelona já terá o compromisso de volta contra o Chelsea. O Real Madrid terá um dia a mais para descanso e treinos antes da revanche contra o Bayern em casa.

O Real Madrid precisa de uma vitória simples para avançar: 1 a 0 basta. Os alemães jogam por um empate ou por um derrota por um gol de diferença (desde que anote dois gols em Madri). Já o Barcelona precisa vencer por dois de diferença. Empate classifica o Chelsea, bem como vitórias do Barcelona por um gol de diferença (1 a 0 para o Barça leva a decisão para a prorrogação).

Com esse quadro apresentado, você acha que Barcelona e Real Madrid conseguirão reverter a desvantagem da primeira partida da Liga dos Campeões? Vote na nossa enquete.

Getty Images
Busquets e Puyol ficaram desolados depois de mais uma chance perdida no Stamford Bridge

    Leia tudo sobre: real madridbarcelonabayernchelsealiga dos campeões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG