Revista norte-americana colocou cinco atletas em sua lista das 100 pessoas mais importantes

A revista norte-americana "Time" publicou nesta quarta-feira sua lista de 100 personalidades mais influentes do mundo em 2011. Entre elas, estão cinco atletas: o argentino Lionel Messi (atual bi-melhor do mundo pela Fifa), o sérvio Novak Djokovic, nº 1da ATP (Associação de Tênis Profissional), os norte-americanos Jeremy Lin (armador do New York Knicks, da NBA) e Tim Tebow ( quarterback do New York Jets, da NFL), além do atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Djokovic vive grande fase nas quadras de tênis
AP
Djokovic vive grande fase nas quadras de tênis
É a segunda vez que o atacante do Barcelona figura na lista da "Time", já que em 2010 ele também foi eleito o melhor do mundo pela Fifa. Já Djokovic ganhou muito prestígio após alcançar o topo do ranking da ATP, acabando com a hegemonia do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer nos grandes torneios de tênis. Além deles, Pistorius pode escrever seu nome na história por ser o primeiro atleta amputado a competir nos Jogos Olímpicos, em Londres 2012.

BRASILEIROS: Eike, Dilma e Graça Foster figuram em lista de influentes da "Time"

Já Tim Tebow e Jeremy Lin marcaram a temporada esportiva dos Estados Unidos com suas histórias de superação e fama de bons moços. Enquanto o religioso Tebow brilhou levando o Denver Broncos para os playoffs da NFL (liga de futebol americano dos EUA), Lin - que é formado em economia pela Universidade de Harvard - ganhou destaque como armador do New York Knicks. Desconhecido pelo grande público, o descendente de taiwaneses começou a jogar em altíssimo nível e criou furor no país, que viveu a "Linsanity" (mistura de "Lin" com "insanidade"). Uma lesão no joelho, porém, acabou com a temporada do jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.