O ex-presidente da Fifa está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 18 de março

selo

João Havelange continua em estado grave no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro
AP
João Havelange continua em estado grave no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro
O estado de saúde do presidente de honra da Fifa, João Havelange, ainda é grave e inspira cuidados, segundo o último boletim médico, divulgado nesta quarta-feira e assinado pelo cardiologista João Mansur Filho. Havelange, de 95 anos, está na unidade semi-intensiva coronariana do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio.

Leia mais: João Havelange tem piora no quadro de saúde

Ele recebe medicação para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração. Na última terça-feira, o ex-presidente da Fifa apresentou piora no quadro cardíaco e pulmonar e continua submetido a tratamento com antibióticos por via venosa. Não há previsão de alta.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Havelange está internado no Hospital Samaritano desde o dia 18 de março em razão de uma infecção no tornozelo direito. Ele foi atendido diretamente na unidade coronariana por portar marca-passo no coração.

Nas últimas semanas, Havelange apresentou boa melhora e chegou a deixar UTI por pouco tempo. Mas, como seu estado de saúde piorou, ele acabou retornando ao setor no dia 9 deste mês. Com um quadro considerado grave, passou a necessitar do auxílio de aparelhos para respirar e foi medicado com remédios para controlar a pressão arterial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.