Ídolo do Liverpool elege Zico como o melhor jogador com quem jogou

Derrotado na final do Mundial de 1981, Terry McDermott não esquece da classe do craque brasileiro

iG São Paulo |

Reprodução
Zico com a taça do Mundial de 81 vencido contra o Liverpool de McDermott
Celebrado há trinta anos, o título mundial do Flamengo ainda é tema entre os ingleses do Liverpool , derrotado por 3 a 0 na final em Tóquio, em 1981.

Leia também: Em dezembro, título mundial do Fla completou 30 anos. Relembre.

Na terça-feira, Terry McDermott, atacante titular daquele time multicampeão europeu e inglês, participou de bate-papo com torcedores do Liverpool nas redes sociais oficiais do clube e entre as várias perguntas que recebeu dos fãs, uma delas foi sobre o maior jogador contra quem jogou na sua carreira. E ele foi direto.

"Tenho de dizer que foi Zico, do Brasil", disse o ex-atacante que também defendeu a seleção inglesa e foi contemporâneo de outros grandes jogadores como Beckenbauer, Cruyff, Platini e Maradona. McDermott tem 59 anos e é assistente técnico do Huddersfield Town, da terceira divisão inglesa. Ele é pai de Greg McDermott, de 20 anos, que faz parte do elenco do Newcastle.

Além de enfrentar Zico em Tóquio, McDermott o encontrou em Londres no dia 12 de maio de 1981, sete meses antes do jogo no Japão. Brasil e Inglaterra se enfrentaram em Wembley e a seleção brasileira venceu por 1 a 0. Gol dele. De Zico.

McDermott jogou no Liverpool de 1974 a 1982. Foi três vezes campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool e venceu seis campeonatos ingleses com o Liverpool. Pela seleção inglesa fez 25 jogos e marcou três gols. Ele foi convocado para a Copa do Mundo de 1982, mas não entrou em campo em nenhum dos cinco jogos da Inglaterra no torneio. Na Eurocppa de 1980, jogou duas partidas, mas não marcou gols. A Inglaterra foi eliminada na fase de grupos.

Getty Images
Terry McDermott foi ídolo no Liverpool e elegeu Zico como o melhor jogador contra quem jogou

    Leia tudo sobre: flamengolibertadoresliverpoolzico1981

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG