Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roger encara julgamento por agressão e pode pegar até 12 jogos

Meia do Cruzeiro será julgado nessa terça-feira por cotovelada em Danilinho no último clássico contra o Atlético-MG

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A terça-feira é de decisão para o meia Roger, do Cruzeiro. Apesar de o time não entrar em campo, o jogador encara uma importante batalha no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por conta de uma cotovelada no meia Danilinho, do Atlético-MG. Caso seja condenado, o jogador pode pegar até 12 jogos de suspensão.

Veja também: Roger espera absolvição e promete abraço em Danilinho

Roger entrou no segundo tempo do clássico contra o Atlético-MG e incendiou o jogo. O meia cruzeirense acertou uma cotovelada em Danilinho quando o adversário estava de costas, mas não foi expulso. Apesar do árbitro não ter punido o lance com o cartão vermelho (apenas um amarelo foi aplicado), o TJD-MG apresentou denúncia no artigo 254-A, que descreve prática de agressão física. Caso seja condenado nesse artigo, o meia pode pegar de quatro a doze jogos de suspensão.

Leia também: Depois de gol contra, Mancini reconhece má fase do lateral Marcos

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II na última semana, o meia não falou sobre o assunto depois de ser instruído pela diretoria cruzeirense. Todavia, em entrevista à TV Alterosa, o meia revelou que espera que seus bons antecedentes possam pesar no julgamento. "Isso é um ponto a meu favor, nunca fui expulso por agressão nenhuma, graças a Deus. Tenho 16, 17 anos de carreira e nunca foi do meu perfil isso. Mas vou ser julgado e lá vou dar as explicações necessárias", afirmou o meia cruzeirense.

O departamento jurídico cruzeirense estuda estratégia para desqualificar a denúncia no artigo 254-4 para abrandar a pena, mas não se pronunciou oficialmente. O julgamento está marcado para às 19h, na sede da Federação Mineira de Futebol. Além de Roger, o meia Pierre, do Atlético-MG, será julgado por conta de expulsão no mesmo clássico. O Atlético-MG também estará no banco dos réus por conta de uma garrafa plástica atirada no gramado da Arena do Jacaré.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o julgamento de Roger

Leia tudo sobre: CruzeiroRogertribunalCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG