Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulistas indicaram Del Nero para cargo de vice da região Sudeste na CBF

Presidente da Federação Paulista de Futebol confirmou que foi o indicado para o cargo. Cariocas indicaram Zagallo

iG São Paulo |

Gazeta Press
Del Nero pode ser o braço deireito de Marín no Sudeste
O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, confirmou na segunda-feira que o seu nome foi indicado para o cargo de vice-presidente da CBF pela região Sudeste. O cargo está vago desde 12 de março, quando José Maria Marín assumiu a presidência da entidade.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O departamento jurídico da CBF estudará como será feita esta escolha da vice-presidência. Há uma duvida se será feita por indicação ou se haverá uma eleição", afirmou Marín.

A indicação abre um racha entre a Federação Paulista e a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Os cariocas indicaram o ex-jogador e técnico Mário Jorge Lobo Zagallo para o cargo.

Confira ainda: CBF aprova contas e concede título de patrono a Ricardo Teixeira

A Federação Carioca faz parte de um grupo de cinco federações que não concordam com o que chamam de 'aumento de poder de Marco Polo Del Nero' na CBF. Desde que Marín assumiu, o número 1 do futebol paulista foi indicado para o Comitê Executivo da Fifa e aumentou sua influência nas decisões da entidade.

Com a decisão de indicar um candidato, São Paulo teria quebrado o combinado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com tal combinado, esta seria a vez de os dirigentes fluminenses indicarem o candidato de consenso. Desta forma, Del Nero precisará renunciar ao cargo de mandatário do futebol paulista.

E mais: Silêncio de Marin sobre indicação de Del Nero irrita 'rebeldes'

O temor carioca é de que por ser o vice-presidente mais idoso, Del Nero ficaria com o posto máximo da CBF em caso de renúncia de Marín. No entanto, a mesma estratégia foi adotada pelos cariocas com a indicação de Zagallo, que recentemente completou 80 anos, e também ficaria como primeiro sucessor ao posto de presidente do futebol brasileiro.

Leia tudo sobre: cbffpfmarco polo del neromario jorge lobo zagallo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG