Tamanho do texto

Zagueiro do Vasco fará novo exame de imagem nesta terça e dependendo do resultado estará na final do estadual

Nesta terça-feira completa duas semanas do jogo contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores , quando Dedé se queixou de dores na perna esquerda e a partir daí ficou em observação até ser submetido a um exame de imagem que constatou um edema ósseo na fíbula. No último dia 6, o médico Clovis Munhoz diagnosticou que o zagueiro pararia por quatro semanas, com possibilidades de voltar em menos tempo. À noite, Dedé fará nova ressonância magnética. Segundo o médico, o jogador está em grande evolução.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

As chances de enfrentar o Flamengo, domingo, no Engenhão, na semifinal da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca – estão completamente descartadas. O zagueiro ainda não está recuperado, por mais que o médico do clube veja o quadro com bastante otimismo. De acordo com Munhoz, Dedé caminha apresentando certo incômodo, mas seu estágio atual é animador.

- Ele está numa situação bastante promissora, caminhando normalmente sem nenhuma dor. Ele sente uma dor mínima no exame físico. Quando você examina, apalpa aquela região de forma profunda, ele ainda sente um pequeno incômodo, mas, de qualquer maneira, a melhora dele foi extraordinária”, disse Munhoz, completando:

“Vai depender muito, para a nossa projeção futura, do resultado do exame, para ver o quanto involuiu o edema ósseo dele. Friso mais uma vez que ele não teve qualquer tipo de fratura por estresse. O problema dele é edema ósseo. Não foi nenhuma fratura”.

Dedé vem se recuperando de um edema ósseo na fíbula
Site oficial
Dedé vem se recuperando de um edema ósseo na fíbula

Dedé sofreu um edema ósseo por estresse na fíbula da perna esquerda. O zagueiro vem passando por intensivo tratamento de reforço na bicicleta ergométrica e natação. Para afastar a possibilidade de fratura – principal medo do departamento médico -, o zagueiro fez dois exames: imagem (ressonância) e tomografia.

Mas somente após o resultado nesta quarta é o departamento médico do Vasco poderá prever o retorno do zagueiro. Antes, Dedé já estava fora das finais do estadual e da primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A comissão técnica, no entanto, acredita que ele estará em campo antes do prazo previsto.